Malformações faciais - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Malformações faciais

Atualizado em 13 Janeiro, 2018

MALFORMAÇÕES FACIAIS

Informação sobre a Cirurgia craniofacial. Tratamento de malformações faciais: hipertelorismo, craniossinostose, malformações do nariz , a síndrome de Binder, Disostose Maxilo-Nasal, síndrome de Crouzon, síndrome de Treacher Collins, síndrome de Apert, hipoplasia facial, fendas faciais, Cranioplastia e a cirurgia plástica da face .

Os problemas associados com as malformações das órbitas, testa, nariz, boca, etc , são ás vezes pequenas, mas mesmo assim tem um impacto muito importante para os pacientes com esta condição. Hoje, com as técnicas adequadas para cada uma destas malformações é possível corrigir estes problemas . Os Síndromes como a doença de Apert, hipoplasia facial ou as anomalias na forma do crânio são as menos raras hoje em dia .
 
Os Síndromes que são abrangidos nesta área
Dividem-se em:
Sinostose e Craniossinostose
Fendas faciais
 
Sinostose
Eles são de três tipos
A Craniossinostose
A estenose craniofacial
A estenose facial
 
Craniossinostoses:
Caracterizam-se por suturas cranianas encerradas e afetam a forma do crânio que pode ser alongado em escafocelia assimétrica com depressão na Plagiocefalia frontal, aplainado de uma visão ântera na Braquicefalia ou afetar a região frontal como cunha na Oxicefalia .
 
Estenose craniofacial ( Craneofacioestenosis ):
Este grupo engloba as síndromes de Apert e da doença de Crouzon. Ambos caracterizados por um defeito de crescimento ao nível das estruturas craniofaciais. Em ambos os casos destacam-se a presença da Braquicefalia (brachycephaly) ou achatamento da cabeça, exoftalmia (ou olhos saltados) ,retrusão maxilar e outros sintomas.
 
Estenose Facial (Facioestenosis):
Este é do grupo da síndrome de Binder, caracterizada por uma hipoplasia no terço medio, ou seja, na região nasal e maxilar.
 
Fendas faciais :
O Dr Paul Tessier foi o excelente cirurgião que desenvolveu varias tecnicas para estas cirurgias . Trabalhou no centro de cirurgia maxilofacial militar na região de Paris , no Hospital Puteaux .
 
Fissuras com hipertelorismo ou teleorbitismo: O Seu impacto está na posição das órbitas que estão distantes .
 
Fendas faciais, defeitos da órbita frontolateral: Os Seus sintomas são defeitos na lateral orbital associada com problemas congênitos das pálpebras .
 
Fendas faciais com patologia mandibular : Estas incluem a síndrome de Treacher Collins e a hipoplasia facial. Ambos têm em comum um desenvolvimento anormal da mandíbula, que é bilateral na síndrome de Treacher Collins e unilateral na hipoplasia facial ou síndrome do primeiro arco .
 
Defeitos congênitos ou fendas faciais naso-oculares (percussão lóbulo nariz) : Os Seus sintomas são associados a defeitos de ligação nas estruturas entre o nariz , boca e olhos .
 
É possível tratar estas malformações ?
Sim é possível ! e cada uma destas técnicas foi desenvolvida para cada um destes problemas , melhorando significativamente a aparência facial .

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *