Manchas Roxas no Bebê

As manchas roxas nos bebês recém-nascidos são normais e bastante comuns. Por norma, as manchas roxas significam traumatismos de várias espécies, mas no caso dos bebês é uma coisa natural de nascença.

A sua localização, é essencialmente, nas costas e no rabo. Os médicos e a comunidade científica, ainda não, deram respostas muito concretas sobre esta doença. Até aos 2 anos de vida de uma criança, as manchas roxas tendem a desaparecer por completo.

Há uma hipótese remota mas com algum significado do aparecimento destas manchas roxas. Dizem que nasceu dos vários cruzamentos de raças e etnias éticas. Os povos de todo o Mundo têm casos destes, mas é mais comum e originário do Brasil.

Também são conhecidas e designadas em termos médicos por, manchas mongólicas. No Brasil são chamadas de manchas jenipapo.

Manchas Roxas no Bebê

As manchas roxas são maioritariamente pequenas e indolores. Se forem aumentando de volume, podem tornar-se dolorosas. Algumas pomadas e cremes ajudam no tratamento por fricção em contato com a pele.

As manchas roxas significam presença de sangue fora dos tecidos dos vasos sanguíneos (rompimento ou fragilidade dos capilares sanguíneos). A superfície cutânea da pele é transparente e o sangue é, então visto, como uma mancha roxa.

Não se assuste se vir manchas roxas no seu bebê, apenas deve informar o médico.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 01/10/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 1/10/2018 às 12:24 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)