Manchas Roxas no Bebê - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Manchas Roxas no Bebê

As manchas roxas nos bebês recém-nascidos são normais e bastante comuns. Por norma, as manchas roxas significam traumatismos de várias espécies, mas no caso dos bebês é uma coisa natural de nascença.

A sua localização, é essencialmente, nas costas e no rabo. Os médicos e a comunidade científica, ainda não, deram respostas muito concretas sobre esta doença. Até aos 2 anos de vida de uma criança, as manchas roxas tendem a desaparecer por completo.

Há uma hipótese remota mas com algum significado do aparecimento destas manchas roxas. Dizem que nasceu dos vários cruzamentos de raças e etnias éticas. Os povos de todo o Mundo têm casos destes, mas é mais comum e originário do Brasil.

Também são conhecidas e designadas em termos médicos por, manchas mongólicas. No Brasil são chamadas de manchas jenipapo.

Manchas Roxas no Bebê

As manchas roxas são maioritariamente pequenas e indolores. Se forem aumentando de volume, podem tornar-se dolorosas. Algumas pomadas e cremes ajudam no tratamento por fricção em contato com a pele.

As manchas roxas significam presença de sangue fora dos tecidos dos vasos sanguíneos (rompimento ou fragilidade dos capilares sanguíneos). A superfície cutânea da pele é transparente e o sangue é, então visto, como uma mancha roxa.

Não se assuste se vir manchas roxas no seu bebê, apenas deve informar o médico.

Atualizado em 06 agosto 2014

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Saúde com Ciência", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.