Maquiagem para nariz

Sugestões de maquiagem para cada nariz: Arqueado, adunco ou achatado… o nariz pode ter várias formas. Saiba como o favorecer através da maquiagem.

Tal como outras características que individualizam cada um, também o nariz é influenciado por factores hereditários determinantes. É também através dele que se pode identificar um determinado povo, pela determinação própria do seu formato, como é o caso dos povos africanos que, em geral, se caracterizam por um nariz largo, da mesma forma que nos povos mongólicos é característico um nariz achatado, nos índios e nos judeus adunco, mais pontiagudo nos ingleses, etc.

Os pequenos defeitos

Por vezes os pequenos defeitos que nos chamam a atenção sobre o nariz que temos não são, de maneira nenhuma, motivo de interesse para uma grande correcção, nem tão pouco motivo de grande desgosto ou complexo. Ao contrário disso, existem pequenas variações quanto à forma do nariz que reforçam as características próprias de cada rosto e que o personalizam e individualizam, não se podendo considerar um defeito. No entanto, estas pequenas variações podem ser subtilmente suavizadas, como qualquer outra parte do rosto, com o único objectivo de melhorar e aliviar toda a expressão facial. Tal como acontece com outras zonas do rosto (sobrancelhas, papos, olheiras, etc.), a correcção da aparência do nariz também pode ser feita por uma simples ilusão óptica através da maquiagem.

A maquiagem corretiva

Esta tem sido sempre muito útil para suavizar alguns pormenores mais desfavorecidos que existem no rosto e que, através dela, podem ficar melhorados e disfarçados, dando ao rosto uma aparência mais harmoniosa, equilibrada e mais leve. Eis algumas sugestões de como pode corrigir, através da maquilhagem, alguns pormenores do seu nariz que não lhe agradam particularmente. Para isso, basta que tenha à mão duas bases: uma mais clara e outra mais escura. Regra geral, aplica-se a base mais clara nas zonas mais deprimidas e a mais escura nas zonas mais salientes ou proeminentes.

Nariz arqueado

Neste caso deve aplicar uma base mais escura na cana do nariz e a outra mais clara nas zonas laterais, que devem ser puxadas para o rosto. Ao mesmo tempo, os olhos podem influenciar este efeito se lhes der uma forma amendoada ampla, arrastando um pouco a sombra para as frontes.

Nariz espetado

Aplique a base mais escura na ponta do nariz, esbatendo-a ligeiramente para cima onde se deve fundir com a mais clara; parecerá menos espetado.

Nariz grego

Por ser recto, dá ao rosto uma aparência severa e dura que se pode atenuar; para isso, use a base mais escura na parte mais alta do nariz que deve esbater até à ponta e fundida com outra mais clara nas zonas laterais.

Nariz achatado

Aqui deve usar a base escura nas zonas laterais das asas do nariz e outra mais clara na cana.

Nariz adunco

Se for um nariz largo, aplique uma base escura na zona por baixo da ponta; se for muito fino, a base escura deve ser usada na cana do nariz e mais clara nos lados. Reforçará este efeito se maquilhar os olhos dando-lhes uma forma amendoada.

Video – Dica para afinar o nariz

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:04 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)