Maquiagem para Disfarçar a Celulite

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018 - Publicado a 29 de outubro de 2014

A celulite é um problema, essencialmente estético, que afeta a maior parte das mulheres acima dos 30 anos.

maquiagem para celulite

Ela decorre da acumulação de gordura e líquidos, além da formação de estruturas fibrosas, debaixo da pele, resultando naquele aspeto de “pele casca de laranja”, tão temido pelas mulheres de todo o mundo.

Existem vários tratamentos que podem ser realizados para tratar este problema. No entanto, por vezes são necessárias soluções imediatas, de modo a disfarçar a celulite.

A maquiagem para celulite é uma solução rápida e eficaz, que dará à sua pele um aspeto e cor uniforme, deixando-a com uma aparência lisa, disfarçando a celulite.

Confira de seguida alguns produtos de maquiagem que podem ajudar a disfarçar a celulite.

Produtos de maquiagem para celulite

Os seguintes produtos de maquiagem devem ser escolhidos cuidadosamente, de modo a ser totalmente adequados ao seu tipo e tom de pele. O uso de produtos incorretos pode resultar no aparecimento de outros problemas de pele adicionais.

Confira de seguida os vários produtos de maquiagem que pode usar para disfarçar a celulite.

Bases líquidas ou em spray

A base, adequado para disfarçar e corrigir irregularidade e imperfeições, é um produto bem adequado para conseguir esconder a celulite.

As Bases líquidas ou em spray de marcas como a Natura, L’Oréal ou Avon, irão dar maior brilho e cor à pele, deixando com um aspeto saudável e lindo.

Este produto não deve ser usado em tempo quente, já que poderá derreter, sujando a roupa.

Meias-calças líquidas

As meias-calças líquidas, como as da Pharmapele ou Aspa, são também uma ótima forma de ajudar a disfarçar as imperfeições da pele com celulite.

Ao criar uma camada sobre a pele, irá cobrir todas as irregularidades, como manchas e os furinhos da celulite, deixando a pele com um ar uniforme e perfeito.

Este produto é fácil de colocar, tendo ainda a vantagem de não sair com a água.

Autobronzeadores

Estes produtos irão ajudar a diminuir a sombra provocada pela ondulação típica da celulite, disfarçando desse modo a pele “casca de laranja”. Pode ainda juntar um creme hidratante ao autobronzeador, de maneira a deixar a pele mais macia e suave.

Como exemplos de autobronzeadores que pode usar tem o Clinique, L’Oréal ou a Shiseido.

Laquês de cabelo

Este produtos, que servem para fixar o cabelo, como por exemplo o Kérastase ou o Karina, podem ser usados na pele para lhes dar brilho e disfarçar as irregularidades da pele.

Ao refletir a luz, este produto irá disfarçar a profundidade da celulite. Contudo, é importante que ao usar este produto na pele evite a exposição solar e o contato com a água, para que não surjam manchas na pele.

Estes produtos de maquiagem são soluções temporárias, sem resultado prático no tratamento do problema. Assim, se pretender curar e eliminar a sua celulite, deve consultar um médico dermatologista, que lhe irá prescrever um tratamento adequado.

Além disso, deve ainda adotar hábitos de vida mais saudáveis, com uma alimentação pobre em gorduras e doces, e com uma prática regular de exercício físico.

Fotos Antes e Depois

meia de seda sabrina sato