Máscara de Abacate Para Cabelos Secos

Máscara de Abacate Para Cabelos Secos: Os cabelos secos são cabelos que perderam a sua humidade e oleosidade natural e normal que lhes permite manter a sua textura e brilho normais. As causas para os cabelos secos podem ser várias, mas seguem alguns exemplos:

• anorexia
• lavagem excessiva do cabelo
• uso de sabonetes/champôs/condicionadores ásperos
• secagem do cabelo usando o secador
• devido à exposição a ambientes secos
• problemas nutricionais
• alterações a nível da tiroide

Um excelente tratamento natural para lidar com os cabelos secos passa por aplicar ao seu cabelo uma máscara caseira à base de abacate. O abacate irá ajudar a hidratar e a realçar o brilho dos seus cabelos.

Ingredientes Para a Máscara de Abacate

• 1 abacate grande e bem maduro
• 1 colher de sopa de mel

Preparação de Máscara

A preparação é relativamente simples. Coloque o abacate num recipiente e esmague-o (se preferir pode usar a trituradora para tal, e depois colocar o abacate no recipiente). Adicione o mel e mexa bem. Antes de aplicar esta máscara sobre os seus cabelos deve de os humedecer com água morna, e de seguida deve aplicar a máscara de abacate para cabelos secos sobre os fios de cabelo, de forma suave (pode fazer uma pequena massagem nos cabelos enquanto aplica a máscara).

De seguida envolva os cabelos com a máscara numa touca de banho e deixe atuar durante cerca de 30 minutos. Após esse tempo pode remover a máscara. Primeiro enxague o cabelo apenas com água morna e por fim use um champô do seu agrado para acabar de remover as partículas do abacate do cabelo.

O abacate além de ser um fruto saboroso “para alguns”, rico em vitaminas B tem uma grande capacidade de hidratação. Logo este remédio caseiro ajuda a manter a vitalidade dos seus fios de cabelo, dando-lhes um aspeto suave, e saudável por pouco dinheiro.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:22 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)