Máscara Facial de Mel

Se quiser manter o seu rosto visivelmente hidratado, cuidado e livre de manchas, poderá fazer uma máscara facial de mel. Para a fazer, necessita apenas disso: mel.

mel de abelhas

Modo de preparação:

Lave a cara com cuidado, utilizando sabão neutro e água morna. Depois, coloque no rosto uma camada fina de mel, com a ajuda de um pincel, e de modo a cobrir o rosto inteiro. Deixe atuar durante cerca de 20 minutos.

Para remover esta máscara facial, lave o rosto apenas com água morna, de modo a retirar o mel completamente. De modo a obter bons resultados, deverá fazer esta máscara duas vezes por semana.

Para além de fazer esta máscara, há outros cuidados que deverá ter: colocar protetor solar na cara, limpar a pele diariamente e beber entre 1,5 e 2 litros de água todos os dias.

Não é só à pele que o mel traz benefícios. Tem também benefícios para a saúde, uma vez que consegue fortalecer o organismo contra gripes e constipações, devido ao facto do mel ajudar a combater micróbios.

O mel é indicado para várias partes do organismo: prisão de ventre; digestão e úlceras (devido às suas enzimas); bronquite, asma e dores de garganta (por ser um antibiótico e antisséptico).

Convém no entanto relembrar que o mel não deve ser consumido por crianças com idade inferior a 3 anos, nem por diabéticos, devido ao valor elevado de hidratos de carbono (ex: sacarose).

Há várias misturas que pode fazer com o mel, e depois utilizá-las noutros sectores.

Por exemplo, se adicionar própolis ao mel, melhorará problemas de faringite, amigdalite, gripes e constipações, uma vez que o própolis estimula o sistema imunitário. (Leia: Extrato de Própolis).

A adição de canela ao mel pode ajudar em casos de digestão mal feita, que pode acontecer depois de uma refeição com alto teor de gordura. Depois de uma refeição altamente calórica, poderá beber um chá com uma colher de mel com canela, de modo a auxiliar a digestão.

Já o mel com limão, mistura bastante conhecida, fortalece o sistema imunológico, pois o limão tem vitamina C, o que contribui para a prevenção de gripes e constipações.

O que Procura?
Alimentos para Ficar Morena

Apesar de ainda não ter sido verificado cientificamente, há quem coloque mel no cabelo para o hidratar, colocando este produto diretamente no cabelo.

A título de curiosidade, fica aqui uma lista dos vários tipos de mel, que irão ter sabores, cheiros e cores diferentes: mel silvestre, mel flor de eucalipto, mel de assa-peixe, mel de flor de laranjeira, mel de cipó-uva.

Continua » 8 Remédios Caseiros para Pele Seca

28. setembro 2014 by Raquel

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *