Fotos Antes e Depois

Máscara natural para pele irritada

Existe uma máscara natural para pele irritada que poderá preparar em sua casa, no conforto do seu lar, e sem ter que despender de uma quantia elevada de dinheiro em produtos já preparados e que são geralmente bastante caros.

aveia

Há uma máscara natural que se baseia em mel, iogurte, óleo essencial de camomila e aveia.

Estes ingredientes são os escolhidos para a preparação desta máscara porque são ingredientes que possuem propriedades calmantes, que ajudam a acalmar a pele.

Para além disso, são ingredientes que ajudam ainda a reduzir a irritação da pele e eventuais manchas vermelhas presentes na mesma.

Para preparar esta máscara deverá utilizar os seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de chá de iogurte natural;
  • 2 colheres de chá de aveia;
  • Meia colher de sopa de mel;
  • 1 gota de óleo essencial de camomila.

Depois de ter todos os ingredientes aqui referidos, deverá misturá-los. Tenha o cuidado de os misturar bastante bem até que se forme uma mistura final que seja bastante homogénea.

Após esta mistura, a máscara encontra-se preparada. Poderá então aplicá-la no rosto por esta altura, durante um período de cerca de 15 minutos.

No final dos 15 minutos aqui referidos, poderá remover a máscara utilizando alguns discos de algodão embebidos em água morna.

O óleo essencial de camomila aqui referido é um óleo que possui, para além da já referida acção calmante, propriedades anti-inflamatórias. É um óleo bastante indicado para peles sensíveis.

Os restantes ingredientes possuem uma maior acção ao nível de atenuar a irritação da pele.

Assim sendo, aplicar esta máscara após a depilação ou em situações que provoquem irritação no geral é uma excelente ideia.

Continuação » Máscara facial para pele irritada e inflamada

26. outubro 2014 by Diogo

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *