Máscara para pele seca - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Máscara para pele seca

Todos sabemos a importância de uma pele bonita e cuidada, mas nem todos sabemos o suficiente de forma a poder cuidar dela.

máscara facial

Considera-se que existam cinco tipos de pele diferentes: pele oleosa, pele mista, pele sensível e pele seca.

De todos estes tipos, o que causa mais problemas é a pele seca, uma vez que o seu envelhecimento acontece de forma mais rápida do que nos outros tipos de pele.

Para além disso, pode também desenvolver problemas sérios. Pode também descamar com facilidade e ser menos elástica.

Para além disso, este tipo de pele é muito baço, o que significa maior predisposição para a irritabilidade, nomeadamente após o uso de sabonetes que não são próprios, ou de banhos com água demasiado quente.

Pode ter origens na genética, no ambiente (por exemplo, lugares muito secos e com muito sol), uma má utilização de produtos cosméticos e beber pouca água. Para evitar pele seca, convém evitar estes fatores ao máximo.

Como este tipo de pele é bastante seco, será necessário utilizar produtos que hidratem a pele e a humidifiquem, que não tenham álcool e que não tornem o aparecimento de acne propício.

Poderão também ser utilizados sabonetes líquidos hidratantes que utilizem mel, e ainda cremes para pele seca ou extra seca, conforme as necessidades. Não poderá, no entanto, ser lavada mais que duas vezes por dia.

Os pés, os joelhos e os cotovelos merecem uma atenção especial, pois são zonas do corpo naturalmente propícias à secura.

Além disso, para peles que descamem com facilidade, é recomendada a utilização de uma máscara de rosa mosqueta, devido às propriedades de regeneração deste produto.

Acrescentar outros elementos como a jojoba, a geleia real e a aveia, é importante para levar a cabo uma hidratação profunda e duradoura, tratando a pele seca.

Benefícios da jojoba para a pele

A pele é composta por cerca de 50-75% de humidade, e este nível é regulado pela segregação de sebo (óleo natural da pele). No entanto, quando o óleo natural da pele é insuficiente, a proteção perde-se, fazendo com que as células da pele se tornem secas e escamosas, podendo chegar a rachaduras e sangramento.

O óleo perdido deve ser recolocado para preservar a humidade e evitar a irritação. Uma proteção inadequada da pele traduz-se em, por exemplo, envelhecimento precoce e aparecimento de linhas finas de expressão.

Benefícios da geleia real para a pele

A geleia real é produzida por abelhas operárias, e vai alimentar a rainha durante toda a sua vida, bem como as larvas durante cerca de três dias, e os zangões, no início das suas vidas.

Contém nutrientes como: proteínas, lípidos, hidratos de carbono, vitaminas, hormonas e enzimas, o que contribui para a regeneração das células, uma vez que possui também um efeito oxidante.

Este elemento é energético e regenera o organismo, pelo que irá ter grandes contribuições quando aplicado na pele.

Benefícios da aveia para a pele

Este cereal possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas, hidratos de carbono e fibras.

Convém relembrar que para cada tipo de pele deve existir uma máscara de tratamento facial diferente, sendo um auxiliar à utilização de cremes diários, de modo a obter uma pele bonita, bem cuidada e saudável.

Continuação » 8 Remédios Caseiros para Pele Seca

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.