Massa, macarrão e os seus benefícios

Publicado por Equipe Editorial a 25 de fevereiro de 2011 - Atualizado em 13 janeiro 2018

Falar em massa, para muita gente, é sinónimo de engordar rápido. A verdade é que esta saborosa matéria acaba por receber as culpas dos verdadeiros “criminosos”: os acompanhamentos e molhos.

macarrão para engordar rápido

As massas, macarrão, pastas, esparguete e mais mil e um formatos e feitios que esta substância assume para fins culinários não são muito calóricas. Aquilo que contêm em maior quantidade são hidratos de carbono que oferecem grande saciedade, por implicarem uma assimilação lenta, e energia ao organismo.

Proteínas, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, fibras e vitaminas são outros dos “ingredientes benefícios” que podemos obter com o consumo de massas. A máxima que devemos comer de tudo, desde que com conta, peso e medida nunca perde a validade e não é correcto eliminar a massa da lista de compras porque paira sobre ela o falso fantasma da engorda.

O bom funcionamento do sistema intestinal, a força e resistência do corpo são algumas das vantagens reconhecidas a esta substância. Há mesmo quem diga que melhora a actividade sexual.