Massa, macarrão e os seus benefícios - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Massa, macarrão e os seus benefícios

Falar em massa, para muita gente, é sinónimo de engordar rápido. A verdade é que esta saborosa matéria acaba por receber as culpas dos verdadeiros “criminosos”: os acompanhamentos e molhos.

macarrão para engordar rápido

As massas, macarrão, pastas, esparguete e mais mil e um formatos e feitios que esta substância assume para fins culinários não são muito calóricas. Aquilo que contêm em maior quantidade são hidratos de carbono que oferecem grande saciedade, por implicarem uma assimilação lenta, e energia ao organismo.

Proteínas, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, fibras e vitaminas são outros dos “ingredientes benefícios” que podemos obter com o consumo de massas. A máxima que devemos comer de tudo, desde que com conta, peso e medida nunca perde a validade e não é correcto eliminar a massa da lista de compras porque paira sobre ela o falso fantasma da engorda.

O bom funcionamento do sistema intestinal, a força e resistência do corpo são algumas das vantagens reconhecidas a esta substância. Há mesmo quem diga que melhora a actividade sexual.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. gosteiii dessas partes!eu axava q massa soi engordava…bom saber q nao vcs estao axelentes obrigada por me ajudar

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Saúde com Ciência", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.