Massagem Facial Japonesa com Efeito Lifting Levanta a Expressão e Reduz Rugas

A massagem facial Japonesa tem vindo a demonstrar a capacidade de originar um efeito lifting imediato, levantando a expressão e reduzindo as rugas, sem a necessidade de qualquer tipo de cirurgia plástica.

massagem facial japonesa

Conhecida, também, como “Kobido“, esta massagem é ideal para quem procura corrigir as rugas de expressão mais leves sem para isso ter de se sujeitar a procedimentos cirúrgicos, cuja recuperação se poderia revelar extremamente desagradável, sem qualquer garantia de sucesso. Inicialmente utilizada pela nobreza Japonesa, esta técnica é, hoje em dia, encarada como um dos métodos mais eficazes de rejuvenescimento facial, e começa agora a ser utilizada por pessoas das mais diversas partes do planeta.

Esta massagem funciona através do desbloqueio da restrição do fluxo sanguíneo, contribuindo assim para uma nutrição mais eficaz das células da pele. Ao encontrar-se devidamente nutrida, a pele apresentará um aspecto mais saudável, e as probabilidades de desenvolvimento de imperfeições diminuirão drasticamente.

Ainda que pareça bom demais para ser verdade. através desta técnica de oxigenação celular é mesmo possível amenizar a profundidade de algumas rugas, o que dará origem a uma pele mais atraente, e com um aspecto muito mais jovem e saudável. Apesar de ser primordialmente destinada à face, esta massagem pode, também, ser aplicada em zonas como os ombros e o pescoço, sendo que provocará um efeito muito semelhante.

Esta massagem é eficaz e altamente recomendada a pessoas de todas idades, independentemente de terem ou não a pele em bom estado. Para quem já possuí rugas, a massagem ajudará a amenizá-las, e para quem ainda não possui, poderá ajudar a preveni-las.

Em cada sessão de Kobido são realizados 53 movimentos sobre a pele, que terão como objectivo relaxar os nervos e favorecer a boa circulação sanguínea. Para que possa observar todos os resultados pretendidos, recomenda-se que repita este procedimento semanalmente, durante, pelo menos, dez sessões.

É importante indicar que, apesar de todos os benefícios desta massagem, ela não é indicada a pessoas que possuam feridas ou infecções na face, na medida em que poderá comprometer a recuperação das mesmas. Idealmente, deverá consultar um dermatologista antes de se submeter a uma massagem deste tipo, de forma a que possa determinar se a mesma representa ou não a alternativa mais aconselhada para a sua situação. Tirando as circunstâncias que acabaram de ser referidas, não existem mais contra-indicações de maior relevo associadas à massagem “Kobido”.

Esta massagem pode ser realizada sem a utilização de quaisquer tipos de cremes. Ainda assim, é importante não esquecer que, esta técnica, não deverá ser encarada como procedimento único no combate às imperfeições faciais, e por isso deverá ser muito bem conjugada, não só com um bom creme hidratante, como também limpezas faciais regulares, uma alimentação equilibrada e, também, práticas desportivas.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 2 Comentários
  1. Iris de Lourdes Soares Reply

    Boa tarde!

    Gostaria de agendar um horário para conhecer essa técnica.

    Obrigada,

    Iris

  2. nice de fatima santos Reply

    posso usar o convenio,na cirurgia plastica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:33 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)