Massagem para Celulite

Publicado por Equipe Editorial a 25 de setembro de 2014 - Atualizado em 24 outubro 2018

A celulite é um dos problemas que mais afeta esteticamente o universo feminino, estimando-se que perto de 80% das mulheres sofram deste problema.

E ao contrário do que normalmente é afirmado, a celulite não está relacionada com a obesidade, já que afeta tanto pessoas magras, normais e obesas.

A celulite são pequenos acúmulos de gordura localizadas abaixo da pele, que ocorrem devido a problemas de circulação sanguínea e degeneração do tecido gordo.

Estas pequenas bolsas de gordura provocam assim a ondulação típica da celulite e os furinhos, que tanto incomodam e afetam a autoestima feminina.

É por isso natural a procura por tratamentos que ajudem a reduzir ou mesmo eliminar a celulite, dando um ar mais liso e bonito à pele.

Massagem para celulite

Se está a fazer algum tipo de tratamento para a celulite, então apresentamos aqui um excelente complemento, que irá promover a diminuição dos nódulos da celulite, ao mesmo tempo que melhora a circulação linfática e sanguínea.

A massagem para celulite é assim um complemento fundamental para qualquer tratamento da celulite. No entanto, se for utilizada apenas como único tratamento, os resultados não serão os desejados.

Como funciona a massagem para celulite

A massagem para celulite é feita de uma forma profunda e rápida, podendo até provocar alguma dor. Contudo, a dor aqui é sinal de que a massagem está a ser bem feita, pois se for realizada de uma forma suave, não terá os resultados que pretende.

Como é normal que essa região fique um pouco dolorida, pode ser necessário a aplicação de um creme anti celulite com uma massagem suave para ajudar a atenuar o incómodo.

A massagem para celulite irá aumentar a circulação sanguínea e linfática local, e ainda, promover a analgesia dessa área. Para que os objetivos desta massagem sejam alcançados são necessárias no mínimo 10 massagens, bissemanais.

É também recomendando que durante o período de tratamento beba pelo menos 2 litros de água por dia, de modo a ajudar na eliminação da massa gorda. Dessa forma, é importante que sejam 2 litros de água e não de quaisquer outros líquidos.