Massagem shiatsu - Benefícios, indicações e aplicações, como funciona a técnica - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Massagem shiatsu – Benefícios, indicações e aplicações, como funciona a técnica

Conheça os benefícios da massagem shiatsu bem como as suas indicações, aplicações terapêuticas e como funciona a técnica.

Massagem shiatsu

O shiatsu é uma técnica, originária na Ásia, onde através de uma reeducação física e mental, se consegue uma circulação fluida da energia do corpo, mantendo-o em equilíbrio. Dessa maneira, com os pontos energéticos do corpo nos seus níveis adequados, este funcionará corretamente e de uma forma saudável.

Muitas técnicas, como o shiatsu, acupuntura, reiki, entre outras provenientes da medicina chinesa, abordam a saúde humana na base do Yin-Yang. Esta teoria interpreta todos os fenómenos humanos como uma luta constante entre duas forças opostas, e acredita que no equilíbrio dessas forças está a chave da saúde humana. Assim, o shiatsu procura equilibrar as energias no organismo, para dessa maneira, promover a prevenção e tratamento de doenças.

Como funciona a massagem shiatsu?

A massagem shiatsu, técnica de fusão entre o shiatsu e a mesoterapia, através da compressão de determinados pontos do corpo, procura desbloquear locais onde a energia acumule, para dessa maneira a fazer fluir naturalmente e ficar distribuída harmoniosamente pelo organismo.

O terapeuta irá ter como instrumentos para a massagem shiatsu, os seus dedos, palmas das mãos e cotovelos, com o auxílio de óleos essenciais, para conseguir aplicar a pressão necessária para promover o normal fluxo de energia.

Aplicações e Indicações da massagem shiatsu

Esta técnica terapêutica está indicada para um conjunto importante de problemas de saúde. Através dele conseguirá relaxar músculos e tensões, aliviar stress físico, aumentar a circulação sanguínea, reequilibrar o fluxo energético, melhorar a postura, aumentar o metabolismo corporal e estimular o sistema excretor, e dessa forma, a retirada das toxinas do organismo. 

Esta técnica pode tratar problemas de rim, evacuação, queimação de estômago, dores de coluna, hipertensão nervosa, doenças de fundo emocional ou psicológico e ainda autoimunes, insônia, depressão, apatia, transtornos de apetite, etc.

Além disso, como combate o stress e permite um melhor funcionamento do corpo, permitirá uma sensação de relaxamento e de bem-estar, que irão proporcionar outra qualidade à sua vida.

Se a sua vida é cheia de stress e necessita de algo que ajude a acalmar a sua mente, mas também, os efeitos nocivos do stress em excesso, então a massagem shiatsu é uma maneira excelente para melhorar o estado de saúde do seu organismo, mas também, a qualidade e bem-estar da sua vida.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade