Fotos Antes e Depois

Os 8 Benefícios da Massagem Tailandesa Para a Saúde

A massagem tailandesa aumenta o fluxo de energia no corpo, aumenta a circulação, e melhora a flexibilidade e a amplitude do movimento.

O tratamento revigorante ajuda a eliminar a ansiedade e a lentidão, e melhora o seu humor.

Pode também combater a dor lombar da osteoartrite como terapia complementar.

Até mesmo as enxaquecas e as dores de cabeça crônicas podem ser aliviadas com a massagem tailandesa.

“As massagens são coisas de férias de sonho e de lugares exóticos”. Mas, e se soubesse que a massagem pode ser quase tão boa como um treino, ou até possivelmente melhor?

Uma massagem tailandesa nas mãos de um massagista qualificado promete fazer maravilhas à sua mente e ao seu corpo. E é por isso que a deve experimentar!

Os 8 Benefícios Da Massagem Tailandesa Para A Saúde

O que é a massagem tailandesa?

A massagem tailandesa (Thai massagem ou Nuad Phaen Boran) é uma forma de massagem vigorosa que data de milhares de anos.

Este antigo sistema de cura tem o objetivo de rejuvenescê-lo e energizá-lo.

O terapeuta estimula o fluxo energético e limpa os “bloqueios” que são responsáveis pelo estresse e a tensão.

Isto é feito através do uso de posições de yioga suaves e de alongamentos que o terapeuta faz ao manipular os seus membros por si.

Por exemplo, alongamentos que prolongam a sua coluna também ajudam a garantir um fluxo de energia nessa área, aliviando a dor lombar.

A massagem ao seu rosto e à sua cabeça visam pontos de acupressão, que podem ajudar com problemas específicos noutras partes do corpo.

Ao contrário de outras massagens que precisam que o indivíduo retire a roupa, na massagem tailandesa está completamente vestido.

O tratamento fortalece o sistema circulatório, relaxa os nervos e alivia a dor, para além de ajudar a manter uma boa saúde em geral.

Também ajuda a aliviar a ansiedade. Veja o quanto esta massagem poderá ajudá-lo.

8 Benefícios da Massagem Tailandesa Para a Saúde

Reduz a dor lombar

Massagem Tailandesa Tradicional

A dor lombar crônica pode ser um pesadelo para muitas pessoas. Mas a massagem tailandesa pode ajudar.

Foi descoberto num estudo que os pacientes com dor lombar que foram tratados com a massagem tailandesa tradicional melhoraram mais do que aqueles que receberam terapia de mobilização articular.

Embora ambos os tratamentos melhorassem a escala de dor, a dor diminuiu mais no grupo que realizou a massagem tailandesa.

Melhora a amplitude do movimento

A massagem tailandesa depende de posições de yoga assistidas para alongar o corpo. O alongamento é acompanhado por massagem e pressão, em pontos de pressão específicos.

Foi descoberto numa pesquisa que, tal como a massagem sueca, a massagem tailandesa também pode ajudar a melhorar a amplitude de movimento dos membros e outras partes do corpo.

Os participantes do teste tiveram uma melhoria significativa na rotação e flexão dos ombros e tornozelos.

Melhora o humor e alivia a ansiedade

Massagem Tailandesa Reduz A Depressão, Ansiedade E Estresse

As massagens são uma terapia popular da medicina alternativa e complementar para tratar distúrbios de humor. Pode aliviar a depressão e a ansiedade.

Os pesquisadores descobriram que a massagem tailandesa pode ajudar a melhorar parâmetros psicológicos como o humor, a ansiedade, a tensão e até confusão ou desorientação.

Embora a mensagem sueca seja mais conhecida e mais amplamente utilizada nos Estados Unidos, a massagem tailandesa pode ser tão eficaz para esses problemas.

Reduz o estresse

Os níveis de alfa-amílase salivar (AAs) são uma enzima encontrada na cavidade oral que é um indicador de estresse.

Quando se sofre de stress psicológico agudo, os níveis de AAs também aumentam.

Foi descoberto que a massagem tailandesa reduz significativamente os níveis de AAs no organismo, uma indicação do seu impacto nos níveis de estresse.

Esta massagem profunda também diminui os níveis do cortisol da “hormona do stress” no organismo e traz uma resposta de relaxamento.

Trata enxaquecas e dores de cabeça crônicas do tipo tensão

Massagem Tailandesa Alivia Enxaquecas E Dores De Cabeça

Num estudo, as pessoas que tinham sido diagnosticadas com enxaquecas e dores de cabeça crônicas do tipo tensão, receberam uma massagem tailandesa tradicional.

A massagem ajudou significativamente a diminuir a intensidade da dor de cabeça nos participantes do teste submetidos à massagem em comparação com aqueles que receberam um tratamento placebo com ultrassom.

A massagem também ajudou a aumentar o limiar da pressão da dor. Por outras palavras, o grau de tolerância à pressão antes do início da dor nos músculos superiores das costas e do pescoço posterior aumentou, indicando uma melhoria da sensibilidade nessas regiões.

Oferece alívio para a osteoartrite

Devido aos seus efeitos no sistema músculo-esquelético, a massagem tailandesa pode ser usada para ajudar as pessoas com osteoartrite, uma doença que causa muitas vezes dores nas articulações das mãos, nos joelhos, na coluna lombar e no pescoço.

Tal como os estudos realizados mostram, a massagem tailandesa tradicional ajuda a melhorar os sintomas de pacientes com osteoartrite nos joelhos.

Os participantes dos estudos tinham entre 50 a 85 anos e foi-lhes aplicada, ou terapia com massagem tailandesa ou fisioterapia comum, que usava a massagem sueca e exercícios de fortalecimento.

Aqueles que receberam a massagem tailandesa saíram-se melhor no teste de caminhada de 6 minutos, uma forma que media a melhoria da doença. Os seus efeitos na dor em geral foram similares aos da fisioterapia comum.

Reabilitação após AVC

Benefícios Da Massagem Tailandesa Na Reabilitação Após AVC

Um Acidente Vascular Cerebral pode ser debilitante, deixando a pessoa com deficiências físicas, como problemas motores, assim como dores, depressão e problemas emocionais.

Os técnicos de saúde, como os enfermeiros, mencionaram como os pacientes mostraram melhorias no sono, no humor e nas dores, bem como na capacidade de andar devido à redução da rigidez e dos espasmos musculares depois de se submeterem a tratamentos com a massagem tailandesa.

Numa pesquisa realizada, os pacientes com AVC que receberam terapia com esta massagem durante três meses começaram a mostrar sinais de melhoria no primeiro mês de tratamento.

Foram também encontradas melhorias significativas nas atividades diárias, assim como nos padrões da dor, do humor e do sono.

Melhora a função imunitária

Esta massagem pode ser realizada como uma massagem seca, sem óleos. No entanto, incluir óleos essenciais ou óleos aromáticos, pode trazer um benefício extra, que vai depender dos óleos que utilizar.

Por exemplo, o óleo de lavanda, que é um sedativo do humor, pode aliviar a ansiedade e o estresse.

Num estudo realizado, a massagem tailandesa aplicada com óleo de gengibre e óleo de coco, ajudou a melhorar a função imunitária em pacientes com câncer colorretal submetidos a quimioterapia.

Após apenas três sessões de massagem numa semana, os pesquisadores observaram um aumento de 11 porcento do número de linfócitos presentes.

Encontre um terapeuta qualificado

Terapeuta Qualificado Em Massagem Tailandesa

A massagem tailandesa trabalha no sistema circulatório, sistema nervoso e também abrange os órgãos internos.

Desta forma é muito importante que apenas receba a massagem feita por um terapeuta qualificado que tenha uma boa compreensão da anatomia do corpo humano e de como massajar e estimular os nervos e os músculos.

Contra-Indicações: Quem deve evitar a massagem tailandesa

A massagem tailandesa é mais vigorosa que muitas outras massagens. Além disso, como em todos os tipos de massagens, existem algumas condições de saúde que podem deixar o cliente/paciente incapacitado para experimentar a massagem em segurança.

A massagem tailandesa pode realmente ter o efeito contrário no organismo devido à existência de outros problemas de saúde. Se alguma das seguintes situações se aplicar a si, será boa ideia evitar esta terapia:

  • Se tem alguma doença aguda
  • Se tem hipertensão
  • Se está grávida
  • Se está a ser tratado/a, ou recuperou recentemente de qualquer tipo de doença/dor ortopédica, nas articulações/ossos
  • Se fez uma cirurgia recentemente ou está a recuperar dela
  • Se tem uma doença dermatológica, pele sensível ou uma erupção cutânea que possa reagir ao uso de óleos ou loções para massagem, caso o seu terapeuta planeie usar algum deles
  • Se tem menos de 18 anos
  • Se for muito velho, pode ser uma massagem demasiado forte para si, dependendo da sua saúde

Se mesmo assim quiser experimentar, faça-a apenas depois de consultar o seu médico. Apenas necessita encontrar um terapeuta qualificado e licenciado, e informá-lo previamente da sua condição de saúde.

Referências

http://thaihealingalliance.com/
http://journals.lww.com/spinejournal/
http://www.bodyworkmovementtherapies.com/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4599180/
http://journals.plos.org/plosone/
http://online.liebertpub.com/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3927027/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22805080
https://www.hindawi.com/journals/ecam/2013/681304/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23886205
http://searo.who.int/entity/medicines/

17. outubro 2017 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *