Massagens para Bebês

Os benefícios das massagens para os bebês são incontáveis. Conheça os principais:

photo Baby

– Melhora o sistema imunitário, ajudando a prevenir doenças

– Ajuda o bebê a relaxar

– Contribui para sonos mais prolongados e profundos

– Promove o equilíbrio afectivo

– Regula os sistemas digestivo, respiratório e circulatório

– Diminui o desconforto causado por gases, cólicas e dentição

Massage o seu bebê

Os laços de ternura entre mãe e filho são talvez o mais belo exemplo de amor incondicional. O contacto que a mãe estabelece com o seu filho nos primeiros meses de vida é da máxima importância para o desenvolvimento afectivo da criança, proporcionando-lhe um crescimento mais saudável e equilibrado.

Em todo o mundo, psicólogos, pediatras e outros terapeutas especializados encorajam a aplicação regular de massagens aos bebês.

Acreditam tratar-se de um método eficaz para estimular a inteligência do bebê e um processo natural para promover a saúde, laços de amor e para criar uma futura geração de pessoas mais estáveis e pacíficas.

O contacto pele a pele e a ternura do toque aprofundam os vínculos de afetividade e ajudam os pais a detectar melhor as necessidades do seu filho, tornando-o uma criança mais alegre e bem disposta.

Aliás, em sociedades em que é hábito as mães massajarem os seus filhos, é sabido que as crianças crescem com uma personalidade menos agressiva e violenta, resultando em populações mais pacíficas e cooperativas.

O bebê vai adorar!

Além de todos os benefícios proporcionados à criança, a massagem para bebês é ainda altamente benéfica para a mãe ou para o pai.

Estudos recentes têm vindo a comprovar que a prática ajuda a resolver o problema da depressão pós-parto.

Numa pesquisa conjunta de Touch Research Institutes, University of Miami e Nova Southeastern University foi demonstrado que massagens a bebês praticadas durante 15 minutos diariamente, ao longo de duas semanas, ajudam a resolver situações de depressão pós-parto.

No que diz respeito às crianças, o grau de irritabilidade diminui e começam a dormir com maior facilidade e a usufruir de mais horas de sono profundo.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 15/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:54 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)