Mechas Californianas – Fotos e Tipos

As Mechas californianas podem ser o que procura se deseja mudar o seu visual. Este é um visual que se adapta a qualquer estação do ano, quer no frio do inverno, quer no calor do verão. Estas madeixas são fáceis de manter, e ficam bem em vários tipos de cabelo: curto, médio, longo, liso, encaracolado, etc.

Fotos

fotos de mechas californianas

Estas madeixas surgiram na Califórnia, Estados Unidos, em 2008/09, quando os surfistas utilizavam a parafina para clarear as pontas do cabelo. Isso não só os protegeu do sol, mas também inaugurou um visual novo e diferente.

Estas madeixas consistem na ponta do cabelo ser mais clara do que a raiz do mesmo. Por consequência, como a raiz não recebe tinta, o couro cabeludo não sofre danos.

No entanto, convém combinar a cor das madeixas com o tom da sua pele e com a cor dos seus olhos. É melhor pedir uma opinião ao seu cabeleireiro.

Por exemplo, se pretende um visual mais discreto, então não deve clarear demasiado o cabelo. Por exemplo, se a raiz do seu cabelo for castanha escura, um tom de castanho claro ou dourado nas pontas poderá ficar bem.

Tipos de Mechas californianas

Ombré hair

É um degradé da cor original, ou seja, se o cabelo for originalmente castanho-escuro e se se pretender que as pontas fiquem castanhas claras, o cabelo vai-se transformando gradualmente na cor desejada, passando de castanho-escuro para castanho claro de forma muito suave. Este tipo de Mechas californianas é indicado para quem pretende um visual mais subtil e discreto.

Texanas

É uma adaptação do ombré hair. A única diferença é que as texanas começam a partir da altura da zona do nariz, e são criados vários tons, de maneira muito discreta. O objetivo é criar um sombreado a partir dos ombros, como se fosse por queimadura solar. Para experimentar este visual, há que ter cuidado em manter os tons utilizados próximos uns dos outros, pois corre o risco de criar muito contraste.

Dip-dye

São madeixas muito coloridas. Este estilo significa modernidade e singularidade. Consiste em diferentes cores que são aplicadas em diversas pontas do cabelo. Este estilo ganhou adeptas após ter sido visto em figuras públicas como a Katy Perry e a Rihanna. Este estilo surgiu na década de 60, foi mais tarde reinventado na década de 80 e está atualmente na moda, mais uma vez.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:54 horas por: Raquel