Mega Hair

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018 - Publicado a 24 de novembro de 2014

O cabelo é um elemento fundamental no visual de uma mulher, e como tal, é alvo sempre de grandes atenções. Muitas mulheres, não contentes com o seu cabelo, fazem tratamentos, mudam a cor, e até aplicam técnicas para alterar o estilo e o seu volume.

MEGA HAIR antes e depois 28

Tudo na procura do look perfeito. Se você precisa de dar mais volume, ou então, alongar os seus cabelos, então a solução ideal é o mega hair. Conheça melhor esta técnica e como funciona, e ainda, alguns cuidados que deve ter.

Como funciona o Mega Hair

O mega hair é uma técnica que consiste em colar fios de cabelo próximo da raiz do cabelo, dando-lhe maior volume ou comprimento. Os fios podem ser naturais, retirados de outra pessoa, ou sintéticos.

O mega hair é assim um implante de fios, sendo utilizada uma cola especial para cabelos, demorando em média 6 horas a ser colocado. Se o cabelo for corretamente tratado, este implante pode durar vários meses.

Esta técnica pode ser feita em qualquer pessoa, à exceção dos indivíduos com problemas de queda de cabelo.

Cuidados a ter com o Mega Hair

Apesar de o mega hair ser um procedimento relativamente simples, há alguns cuidados que deve ter de modo a garantir que o resultado final seja o pretendido.

Assim, antes de mais deve procurar um profissional credenciado e qualificado para fazer o implante, que irá analisar e avaliar o seu caso, para perceber logo à partida se o seu cabelo e o implante são compatíveis.

Após fazer o implante, são necessários alguns cuidados para que este dure mais tempo. Um dos cuidados é secar sempre muito bem o cabelo após cada lavagem, utilizando o secador, de modo a evitar que o couro cabeludo fique húmido.

A humidade nessa zona pode provocar a proliferação de fungos, que pode levar à queda dos fios do implante. O shampoo para usar em cabelos com implantes deve ser sem sal.

Recomenda-se que no dia-a-dia não prenda muitas vezes o cabelo, para ele não ficar demasiado tenso, o que pode levar à queda dos fios. Deve também ter o cuidado de pentear o cabelo sem tocar com a escova ou o pente na raiz do cabelo, para que os fios não se soltem do couro cabeludo.

Fotos Antes e Depois