Fotos Antes e Depois

O Que é o Mel de Acácia e Quais os Seus Benefícios

Se está à procura de um tipo especial de mel, o mel de acácia é amplamente considerado “um dos melhores tipos de mel do mundo“, desde que seja autêntico claro!

No entanto, antes de adicionar qualquer novo alimento saudável à sua dieta, é aconselhável que entenda o que ele contém, além dos possíveis benefícios que ele pode trazer para a sua saúde.

Mel De Acácia Bastarda Robinia Pseudoacacia

O que é o mel de acácia?

O mel de acácia, como muitos outros tipos orgânicos e especializados de mel, é extraído do néctar das flores da árvore Robinia pseudoacacia, conhecida como acácia falsa, e nativa da América do Norte.

Sendo igualmente conhecida como “acácia bastarda”, esta árvore também pode ser encontrada na Europa.

Com um sabor ligeiramente doce, esta variedade de mel é altamente procurada em todo o mundo.

É quase transparente, como vidro líquido, e é uma forma pura e orgânica de mel que não foi processada, aquecida ou pasteurizada de forma alguma.

O mel de acácia é muito bom para aplicações culinárias mas também pode ser utilizado para uma série de fins medicinais, devido ao seu rico conteúdo em nutrientes e antioxidantes.

Benefícios do mel de acácia para a saúde

Mel De Acácia Robinia Pseudoacacia

Existe uma série de impressionantes benefícios para a saúde produzidos pelo mel de acácia, incluindo a sua capacidade de melhorar a saúde da pele, prevenir doenças crônicas, estimular o sistema imunitário, aumentar os níveis de energia e acelerar a perda de peso, entre outros.

Cuidados com a pele

A rica suplementação em minerais que é encontrada em todos os tipos de mel, incluindo o ferro, o zinco, o potássio, o cálcio e o cobre, além de vitamina C e outros antioxidantes, pode ajudar a reduzir o aparecimento de rugas, a aliviar a inflamação e a aliviar o aspeto de cicatrizes, manchas e queimaduras, quando é aplicado topicamente.

O que Procura?
Aspartame: Conheça 11 Riscos de Saúde Associados a Este Aditivo Alimentar Tão Comum

Redução dos níveis de açúcar no sangue

Visto que a maioria das pessoas se preocupa com os elevados níveis de açúcar no sangue, o mel de acácia poderá ajudar a reduzi-los.

Além disso, a hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) é uma situação perigosa que poderá ser evitada comendo mel de acácia: este tipo de mel fornece uma grande concentração de hidratos de carbono ao seu organismo, o que irá ajudá-lo a reequilibrar os valores de glicêmia.

Prevenção de Doenças Crônicas

Os antioxidantes encontrados em todos os tipos de mel ligam-se com particular afinidade aos radicais livres presentes em todo o corpo, reduzindo desta forma os impactos negativos do estresse oxidativo.

Isto pode reduzir o número de mutações celulares e o seu risco de desenvolver doenças crônicas como o câncer, a artrite e as doenças cardíacas.

Estimulação do sistema imunológico

O mel de acácia, assim como vários outros tipos de mel, possui naturalmente peróxido de hidrogénio, que é um poderoso agente antibacteriano.

Desta forma, poderá ajudar a prevenir infecções localizadas em qualquer parte do corpo e a aliviar o esforço do seu sistema imunológico.

Perda de peso

Muitas pessoas utilizam o mel de acácia para complementar as medidas dietéticas que estão a seguir com o intuito de perder peso.

Quando é misturado com água ou leite, particularmente, pode ajudar a satisfazer a sua gula e a fazer com que se sinta cheio, o que irá reduzir a quantidade de lanches desnecessários que vai fazendo ao longo do dia.

O mel de acácia pode ainda estimular o seu metabolismo, favorecendo ainda mais a perda de peso.

Onde comprar mel de acácia?

Ao comprar este mel, deverá ter cuidado para comprar uma variedade pura e autêntica, pois o mercado está inundado de produtos processados rotulados como mel de acácia.

O melhor local para comprar mel de acácia é diretamente a um apicultor, que o obtém diretamente das colmeias.

No entanto, também existem distribuidores seguros e empresas que produzem este tipo de mel para lojas de alimentos saudáveis e grandes lojas de retalho.

O que Procura?
O Açúcar Acelera o Processo de Envelhecimento?

Diferença: mel de acácia e mel de manuka

A principal diferença entre o mel de acácia e o mel de manuka é a fonte do néctar que as abelhas utilizam para transformar em mel.

Quando nos referimos ao mel de acácia, o néctar é extraído da “Acácia Bastarda” (Robinia pseudoacacia), ao passo que o mel de manuka é feito com o néctar da flor de manuka (Leptospermum scoparium).

Este último tipo de mel é exclusivamente produzido e distribuído na Nova Zelândia, enquanto o mel de acácia é frequentemente produzido e distribuído na Europa e na América do Norte.

Continua » 5 Benefícios Incríveis de Beber Água Morna com Mel de estômago vazio

Referências

http://journals.sagepub.com/
http://www.sciencedirect.com/
http://www.tandfonline.com/
http://bib.irb.hr/prikazi-rad?rad=511981
http://onlinelibrary.wiley.com/
http://www.sciencedirect.com/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22205091

10. outubro 2017 by Rui

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *