Melhor Anti-rugas

Com o avançar da idade, a pele começa a reduzir a sua produção de elastina e colágeno, perdendo assim firmeza e elasticidade. É por isso normal a dada altura a pele ficar mais flácida, provocando mudanças da expressão do rosto e o aparecimento de rugas.

rugas de expressão

No entanto, com os produtos corretos, é possível atrasar esse processo, ajudando a pele do rosto a melhorar a sua aparência.

Há muitos produtos anti-rugas no mercado, contudo, nem todos têm a qualidade ou a composição ideal para ser verdadeiramente útil no combate às rugas.

Confira de seguida as características de um anti-rugas realmente eficaz, e ainda, como utilizar estes produtos.

O melhor anti-rugas

O melhor anti-rugas é um produto que tenha na sua composição várias substâncias essenciais, tais como o ácido alfalipóico, ácido glicólico, ácido retinóico, dimetiletanolamina, e que seja ainda rico em vitamina C.

Estes princípios irão ajudar a pele a aumentar a sua elasticidade, combatendo dessa forma as rugas, suavizando-as. Ao promover a produção de elastina e colágeno, a pele fica mais firme e menos flácida, resultando uma superfície mais uniforme e lisa.

Além disso, a vitamina C é um poderoso antioxidante, que tem como função o combate aos radicais livres, responsáveis pelo desgaste e envelhecimento precoce da pele.

Como utilizar um anti-rugas

Apesar de as rugas começarem apenas a aparecer a partir de uma determinada idade, é importante prevenir o seu aparecimento.

Dessa forma, logo a partir dos 25 anos, é importante aplicar um creme anti-rugas todos os dias antes de se deitar.

Além disso, deve ainda hidratar a sua pele com um creme de dia, com filtro solar. No caso das pessoas com uma pele oleosa, mista ou sensível, é ainda fundamental utilizar produtos adequados, “oil free”, de maneira a manter a oleosidade controlada.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:54 horas por: Filipe