Melhor Protetor Solar

A pele é órgão que reveste o corpo humano, estando por isso exposto aos elementos que a rodeiam, como o vento, a humidade, a luz solar, entre outros.

Funcionando como uma barreira protetora do organismo, mas também como a parte visível do seu corpo, a pele obriga a cuidados constantes de modo a manter-se saudável e bonita.

Uma das maiores ameaças que a pele enfrenta é a exposição solar. Além de ajudar a envelhecer a pele, a exposição não protegida à luz do sol pode originar o desenvolvimento de câncer na pele.

É por isso fundamental utilizar diariamente um protetor solar, ou produtos com filtro solar, que protejam a pele contra os raios mais agressivos do sol. Neste artigo poderá saber como escolher o melhor protetor solar para si e como o utilizar.

O melhor protetor solar

Existem muitos protetores solares no mercado, havendo naturalmente alguns melhores que outros. Antes de mais, o melhor protetor solar terá de ser sempre um que se adequa ao seu tipo de pele.

Não vale a pena comprar um protetor solar caríssimo, que depois não seja o mais apropriado para si. Além disso, deve ainda ter em conta o grau de proteção. Quanto mais alto for o grau de proteção, mais tempo o creme irá proteger a sua pele.

Pelo contrário, se escolher um com um grau de proteção mais baixo, tem de reaplicar o creme mais vezes, já que protege a pele durante menos tempo.

A utilização diária e correta do protetor solar, além de proteger a pele dos efeitos nocivos e negativos dos raios ultravioletas da luz solar, irá também promover um bronzeado mais saudável e bonito.

Assim, em vez de usar um bronzeador, deve usar um protetor solar adequado para o seu tipo de pele, não deixando assim a pele queimar, mas sim, adquirir progressivamente e gradualmente a cor morena. Além de ser uma opção mais saudável, a pele fica mais bonita e o moreno dura mais tempo.

Como utilizar o protetor solar

Para que a sua pele se mantenha sempre protegida contra os raios solares, é fundamental utilizar o protetor solar corretamente. Assim, quando passar o protetor, espalhe muito bem por todo o corpo, de forma uniforme, não se esquecendo nas mãos, pés (caso esteja na praia) e orelhas.

As orelhas, sendo muitas vezes esquecidas, são um dos locais onde surgem mais cânceres de pele.

Deve sempre aplicar o protetor solar antes de sair de casa, já que ele deve ser colocado 15 minutos antes de se expor ao sol.

Além disso, deve colocar o protetor solar sempre, quer esteja um dia quente de sol, quer seja um dia mais frio e nublado no inverno, já que os raios ultravioletas atravessam as nuvens, agredindo e danificando a pele em qualquer altura.

A hidratação é também fundamental para complementar a ação do melhor protetor solar para si. Além da ingestão de líquidos, pode também aplicar um protetor solar em forma de gel no rosto, e depois usar uma maquiagem já com grau de proteção solar.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:54 horas por: Filipe