Melhor Tratamento para Celulite (Drenagem Linfática)

Publicado por Equipe Editorial a 11 de novembro de 2014 - Atualizado em 24 outubro 2018

A celulite é um dos problemas estéticos mais comuns no universo feminino. Causado pelo acúmulo de gorduras e líquidos nas regiões subcutâneas, provocando assim a alteração das fibras que sustentam a pele, a celulite deixa a pele com um aspeto ondulado, popularmente chamada de “pele casca de laranja”.

Antes e Depois (com apenas 6 sessões)

celulite antes e depois da drenagem linfática

Sendo um problema tão comum, é natural que existam vários tratamentos para a celulite. Confira de seguida aquele que é considerado o melhor tratamento para celulite.

Drenagem linfática – o melhor tratamento para celulite

Sendo a celulite causada pelo acumulo de gorduras e líquidos, o melhor tratamento para celulite deverá promover a redução da gordura localizada sob a pele e a drenagem dessa massa gorda e outros líquidos aí acumulados.

Juntamente com a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, a drenagem linfática é assim a melhor solução no tratamento da celulite.

A drenagem linfática é o melhor tratamento para celulite, já que irá promover o esvaziamento do conteúdo gordo das células adiposas, drenando depois essa massa gorda e outros líquidos aí acumulados pelo sistema linfático, para depois serem eliminados através da urina.

Além de reduzir assim os fatores causadores da celulite, melhora ainda a circulação sanguínea local, o que ajudará a reduzir a inflamação na área afetada e a melhorar a aparência da pele.

Geralmente, para tornar a drenagem linfática ainda mais eficaz, pode ser aplicado um creme anti celulite, duas vezes por dia, enquanto durar o tratamento.

O tratamento para celulite com drenagem linfática deve ser realizado por profissionais credenciados e com experiência.

As sessões de drenagem linfática são já bastante eficazes no tratamento da celulite, contudo, se tiver disponibilidade financeira e quiser resultados mais rápidos e ainda mais eficazes, poderá investir também em outros tratamentos, como a carboxiterapia, radiofrequência, lipocavitação, entre outros, que ajudarão a quebrar as células adiposas.

Estilo de vida saudável

A drenagem linfática, sendo o melhor tratamento para celulite, não tem uma fórmula milagrosa que lhe faça desaparecer o problema para sempre.

A celulite é algo que obriga a um grande esforço de tempo, de dinheiro, mas também, de adoção de hábitos de vida saudável, de forma a reduzir as condições para o seu aparecimento.

Assim, para aumentar a eficácia do tratamento, e depois, para impedir que a celulite volte a aparecer, é importante seguir alguns cuidados diários:

– redução no consumo de sal e na ingestão de alimentos salgados;

– alimentação saudável e colorida, que promova o controlo do peso e a manutenção de uma percentagem de gordura corporal equilibrada;

– beber bastante água, pelo menos 1,5 litros por dia;

– fazer exercício físico regularmente.