As 21 Melhores Dicas de Emagrecimento para Mulheres

Para muitas mulheres, perder peso pode ser um desafio.

No entanto, existem muitas dicas de emagrecimento que as pode ajudar a perder aqueles quilos a mais de forma eficaz e duradoura.

As 21 Melhores Dicas De Emagrecimento Para Mulheres

A maioria dos homens tem níveis de massa muscular mais altos do que as mulheres, o que significa que o seu metabolismo básico funciona a um nível mais elevado.

Isto equivale a uma queima de calorias maior e a um caminho mais fácil para perder peso.

Para além disto, à medida que as mulheres envelhecem, o seu organismo sofre mais alterações hormonais, particularmente após a menopausa, e elas são mais propensas a sofrer de osteoporose do que os homens.

Estes fatos tornam mais difícil a realização de exercícios extenuantes, configurando ainda mais importância à escolha das opções dietéticas corretas.

Alguns investigadores também afirmam que, psicologicamente, as mulheres pode ter mais dificuldade em perder peso, devido a um maior investimento emocional na dieta e na alimentação.

Isto pode tornar a desistência de certos alimentos mais difícil, ao mesmo tempo que aumenta a frustração dos insucessos dietéticos, tornando menos provável que tentem novamente.

Embora existam algumas exceções a estas dificuldades, continua a ser importante prestar atenção às dicas de emagrecimento para mulheres.

Dicas de emagrecimento fáceis para mulheres

Dicas De Emagrecimento Fáceis Para Mulheres

Algumas dicas simples para as mulheres perderem peso incluem reduzir a ingestão de calorias, aumentar a ingestão de proteínas, contratar um personal trainer para se exercitarem, beber mais água, evitar a balança, mudar os alimentos que ingere ao jantar e fazer um bom planeamento das refeições.

Conheça 9 Condimentos e Temperos que Ajudam a Perder Peso

Restrinja o consumo de calorias

Mulher Antes E Depois Do Emagrecimento

O emagrecimento depende do balanço entre as calorias consumidas e as calorias gastas.

Desta forma, para perder peso rapidamente, pode ser necessário fazer uma restrição calórica adicional, sobretudo nas mulheres.

Um défice de 1.000 calorias por dia pode levar a uma perda de dois quilos por semana.

Aumente a ingestão de proteínas

Se consumir uma maior quantidade de proteínas, através de fontes magras como o peixe, o feijão e as nozes, é mais provável que assista a um aumento da massa muscular.

Isto pode ser difícil para algumas mulheres que querem ficar magras e tonificadas.

Mas uma maior massa muscular significa uma maior taxa metabólica, mais queima de calorias e, portanto, mais perda de peso.

Planeie refeições saudáveis

Mulher Antes E Depois Do Emagrecimento

É importante que você planeie as suas refeições antecipadamente, quando vai às compras.

Isto poderá permitir-lhe ver a sua programação semanal, incluindo os dias em que poderá ser mais difícil cumprir os seus limites saudáveis.

Deste modo, poderá compensar com refeições mais saudáveis e fazer o seu melhor para não prejudicar o regime de emagrecimento.

Mude o estilo do jantar

Se você for a cozinheira da casa, procure evitar o serviço de estilo familiar pois isso apenas a incentivará a perder o controlo das doses, em apenas alguns segundos.

Encha cada prato e evite repetir, após terminar de comer.

Evite a balança

Mulher Antes E Depois Do Emagrecimento

Derrotar-se a si mesma diariamente, quando não vê a agulha da balança a mexer-se, pode ter efeitos psicológicos e poderá prejudicar a confiança nos seus esforços.

Não se pese mais do que 1-2 vezes por semana, para que possa ver o progresso real. Ele a manterá motivada a continuar!

Mantenha-se hidratada

Quanto mais água você beber, mais cheia se sentirá.

Isto irá reduzir o excesso alimentar e os lanches entre as refeições.

Além do mais, a água não tem calorias nem gorduras, mas é fundamental para todos os processos metabólicos e pode ajudar a prolongar a resistência durante um treino, ajudando desta forma a queimar mais calorias.

Contrate um personal trainer

Mulher Antes E Depois Do Emagrecimento

Você não precisa de embarcar sozinha numa jornada de perda de peso.

Ter um personal trainer pode ajudá-la a permanecer focada nos seus objetivos, mas ele não deverá ser um membro da sua família ou qualquer amigo próximo.

Eles irão ajudá-la a definir as suas metas e irão encorajá-la, quando você mais precisar.

Consuma alimentos ricos em fibras

Adicionar mais alimentos ricos em fibras às suas dietas, tais como os alimentos grosseiros, as frutas, os vegetais, as nozes, os feijões e os cereais integrais ajudará a reduzir os seus níveis de grelina, a hormona indutora da fome.

Isto irá mantê-la saciada, enquanto também melhora os seus processos digestivos.

As melhores dicas para perder peso rápido e ficar magra para sempre

As Melhores Dicas Para Perder Peso Rápido

Se está à procura de dicas de emagrecimento efetivas, considere começar um novo hobby, evitar escadas rolantes e elevadores, dormir mais, reduzir o tempo à frente do ecrã, reduzir o tamanho das doses de comida e ter um diário alimentar sempre à mão.

Pratique uma nova atividade física

Começar um novo hobby poderá aumentar a sua atividade física ao longo do dia e manter o seu espírito elevado. Ele também irá distraí-la dos seus possíveis acessos de fome.

Ciclismo, natação, jogging, tricô, leitura, golfe ou qualquer outro hobby comum poderá ajudá-la a superar os seus momentos de tédio sem poder petiscar qualquer coisa.

Evite utilizar as escadas rolantes e os elevadores

Todos os dias, faça o melhor que conseguir para evitar utilizar as escadas rolantes ou os elevadores.

Quantas mais caminhadas fizer em escadas, mesmo que por pequenos períodos, mais ativado ficará o seu metabolismo.

Isto ajudá-la-á a queimar calorias de forma passiva, ao longo do dia.

Regule o seu sono

Dormir o tempo suficiente é fundamental.

Alguns estudos demonstraram que fazer pequenas sestas durante o dia também poderá ajudar a atingir os objetivos de perda de peso.

O corpo precisa de tempo para descansar, recarregar energias e reparar-se. Isto irá ajudá-la a funcionar de forma mais eficaz, inclusivamente na queima de calorias.

Reduza o tempo à frente do ecrã

Passar horas no seu tablet ou smartphone geralmente significa ficar sentada num sofá e não se mexer por longas horas.

Um estilo de vida sedentário é uma das principais causas de obesidade e de metabolismo lento. Por isso, desligue o seu telefone e mexa-se!

Faça o seu diário alimentar

Ao manter uma contagem precisa da sua ingestão calórica diária, você ficará mais consciente dos pequenos snacks e dos surtos calóricos que você faz ao longo do dia.

Para além disto, o diário alimentar ajudá-la-á a atingir metas firmes e a mudar os seus hábitos.

Tamanho das doses

Em vez de cortar definitivamente o consumo de certos alimentos, não se negue a esse prazer.

Ao invés, diminua apenas o tamanho da dose em que os consume.

Isso impedirá que você se sinta “privada” de algo e aumentará as suas hipóteses de permanecer fiel aos seus objetivos dietéticos.

Segredos de emagrecimento para mulheres

Segredos De Emagrecimento Para Mulheres

Algumas das dicas de emagrecimento para mulheres mais negligenciadas incluem exercitar-se com mais frequência, caminhar sempre que possível, evitar comer fora de casa e adicionar mais gorduras saudáveis à sua alimentação, entre outras.

Exercícios leves: Exercitar-se mais frequentemente, por períodos de tempo mais curtos, ajudará a aumentar o seu metabolismo mais do que os exercícios pouco frequentes e intensos, conduzindo a uma maior queima de calorias e a perda de peso.

Gorduras saudáveis: Adicionar gorduras saudáveis às suas refeições, como aquelas que estão presentes nos abacates e no salmão, é uma boa maneira de se sentir cheia, reequilibrar os seus níveis de colesterol e ainda desfrutar de alimentos deliciosos.

Comer devagar: Mastigar mais devagar e fazer pausas entre as dentadas dá tempo ao seu corpo para digerir os alimentos, o que significa que você se sentirá cheia mais cedo.

Este comportamento evitará que coma excessivamente, durante as refeições.

Levar snacks com baixo teor em calorias: Ao viajar, se levar consigo um saco de nozes, frutos secos ou palitos de vegetais, no início do dia, é menos provável que compre um snack rico em calorias quando se sentir com fome.

Adicionar cafeína: Adicionar cafeína à sua dieta, bebendo café ou chá verde, pode iniciar rapidamente o seu metabolismo e aumentar o processo de queima de calorias ao longo do dia, ao mesmo tempo que inibe o apetite.

Evitar comer fora de casa: Faça questão de comer apenas em casa, o que a forçará a fazer compras saudáveis e a evitar fazer batota à noite, indo aos restaurantes locais de fast food.

Caminhar uma milha: Uma grande regra a seguir é preferir caminhar sempre que um destino esteja a menos de 1 milha de distância, seja para fazer recados, ir ao supermercado ou ir beber uma bebida com um amigo.

Este exercício cardiovascular adicional pode queimar centenas de calorias extra, todos os dias.

Continuação » 8 Dietas da Moda que Realmente Funcionam

Referências

http://jamanetwork.com
https://search.proquest.com
http://onlinelibrary.wiley.com
https://doi.org
http://psycnet.apa.org
http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1038
http://onlinelibrary.wiley.com
http://annals.org/aim/article/711649
http://jamanetwork.com/journals
http://journals.sagepub.com
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8173559
http://ajcn.nutrition.org/content/76/6/1207
http://www.sciencedirect.com/science
http://onlinelibrary.wiley.com
http://jn.nutrition.org/content/134/3/568.short

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 01/10/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 1/10/2018 às 12:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)