Melhores praias do mundo - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Melhores praias do mundo

A nossa proposta das melhores praias do mundo inclui locais onde o stress desaparece entre a água cristalina. Portugal surge com duas praias na lista que inclui praias de três continentes.

Praia Nungwi (Tanzânia)

Numa relaxada localidade em Zanzibar, Tanzânia, está a praia Nungwi que nos atira para longe da realidade e nos coloca num estado de mente completamente em paz. É o lugar ideal para ser etiquetado de “no worries”, com areia branca, água cristalina e sem corais, sarapintada por barcos à vela brancos. A paisagem conjuga-se com a praia de uma forma familiar com a imagem de uma cidade de praia: bungalows com telhados de colmo, redes para nos estendermos ao sol e o som das ondas a bater e fluir na praia. Não há problemas com escassez de hóteis, bares e restaurantes em Nungwi, perto da praia, mas também não há falta de turistas. A praia Nungwi pode ser o lugar ideal para relaxar, mas também é o lugar para nos deixarmos mergulhar nos costumes locais vendo o estaleiro dos barcos, as aldeias e os mercados locais (especialmente os de peixe). Nungwi também tem alguns locais de relevância histórica no que respeita a trocas de especiarias e escravos, particularmente na área da Cidade de Pedra, que se encontra a uma curta distância. De uma forma geral, a localidade é soalheira, mas chove bastante entre Abril e Maio – as melhores alturas para planear a viagem serão entre Julho e Março. Deve alertar-se para o facto de quase todas as praias da zona, incluindo a Nungwi, ficam submersas na altura da maré alta. Quanto a hotéis, existem três até um raio de cerca de 600 metros da praia: Doubletree by Hilton Zanzibar, The Z Hotel e Ora Resort Myblue.

Praia das Cucharas (Espanha)

A praia das Cucharas é a principal praia da Costa Teguise, em Las Palmas de Gran Canaria, no país vizinho, e a segunda maior atracção turística de Lanzarote. Juntamente com a praia Bastín, El Jablillo e Charcos, forma o conjunto de praias que a Costa Teguise tem à disposição. A praia é vigiada e tem um comprimento de aproximadamente 600 metros, e é composta por areia de tonalidade dourada e as águas têm ondulação durante o ano, sendo assim um destino muito apreciado por surfistas, windsurfers e bodyboarders. Vale ainda a pena enfatizar que a praia obedece a todos os requisitos de qualidade e limpeza da Europa.Esta praia é altamente recomendada para famílias e jovens; famílias com crianças pequenas deverão optar pela parte da praia em frente ao Hotel Mélia Salinas, sendo uma área com ondas mais pequenas. Quanto a serviços, está bem equipada por infra-estruturas como duches, sombras, parque para os carros e acesso para pessoas com deficiência. É rodeada por um passeio com centros comerciais, restaurantes e cafés. Por perto existem também clubes que oferecem lições de mergulho e viagens de barco nocturnas. O hotel recomendado e mais próximo da praia é o Gran Meliá Salinas & The Garden Villas.

Praia Jurerê Internacional (Brasil)

Situada em Florianópolis, o Jurerê Internacional foi a primeira praia da América do Sul a receber Bandeira Azul pela limpeza e qualidade da mesma. Água limpa, areal branco, bons acessos – a cerca de 20 minutos da baixa de Florianópolis – são apenas algumas das razões para visitar o Jurerê, na costa noroeste da ilha de Santa Catarina. Mas o que a destaca seriamente de outras praias é o Jurerê Internacional, uma comunidade de luxo cujas acomodações – hoteís e casas para alugar – atraem cerca de 6000 turistas todos os anos, de acordo com o site oficial da comunidade. Para atender à multidão de luxo, alguns clubes de praia e restaurantes abriram suas portas no próprio areal de Jurerê. A parte da praia onde uma comunidade mais antiga se estabeleceu chama-se Jurerê Tradicional.Apesar de ser frequentada por um grupo de pessoas exclusivo, a praia está aberta a famílias locais e turistas que estejam alojados noutras praias. O jurerê é popular entre os pais de família pelas águas calmas e ondas gentis. A praia está bem localizada e ligada ao resto da cidade, com bons acessos de carro e transportes públicos. Como muitas praias da área norte, o Jurerê Internacional tem águas quentes, de tonalidade verde e clara, ideais para banhos longos e relaxados. Os barcos à vela, iates e scooters do Clube de Iates de Santa Catarina que estão ao longe na água dão um ar sofisticado à praia, que é local ideal para a prática de desportos náuticos. No que respeita a hotéis, Jurerê tem alguns dos mais luxuosos e populares de Florianópolis, como o Il Camapario Villagio Resort, o Villas del Sol y Mar, o Sofitel Florianópolis e o Jurerê Beach Village.

Praia de Wasaga (Canadá)

A praia Wasaga é uma das mais conhecidas do país, situada a duas horas de Ontario e que prima pela beleza e boa acessibilidade. Atraindo cada vez mais turistas, é a maior praia de água doce do mundo e tem certificado de qualidade. Permite a todos os que a visitam a escapatória perfeita à rotina e aos problemas do quotidiano. O clima não é demasiado quente durante o Verão, sendo por isso um destino perfeito para mergulhos, apreciando-se a magnífica paisagem montanhosa ao fundo. Este mesmo conjunto montanhoso que não se encontra muito longe, proporciona um rol de actividades que inclui caminhadas e escalada, BTT, Ski ou mesmo andar de mota de neve. Por perto existe ainda o rio Nottawasaga, onde é permitida a pesca por lazer ou andar de Kayak pelo rio. No que respeita à estadia, perto da praia existem vários hotéis, onde se incluem o Saga Resort, Luau Resort, Dyconia Resort Hotel e Donato House Hotel.

Praia Cromer (Reino Unido)

A praia Cromer é de areia e cascalho e está de costas para as falésias North Norfolk. Piscinas de pedra são reveladas na maré baixa. Cromer é um destino muito popular para as famílias e é ideal para dar umas braçadas. A praia também é um local apreciado para surfar, devido à sua consistência e abrigo que é fornecido pelo cais. Os vitorianos fizeram de Cromer um resort popular e muitas das construções datam desse mesmo período. A cidade tem-se expandido rapidamente nos últimos 50 anos. A praia é gerida pelo Conselho Distrital de North Norfolk e é uma das sete praias do concelho a estar presente no Guia de Boas Praias da Marine Conservation Society’s para 2005. Mesmo em frente ao mar encontram-se duches, casas de banho e barracas de praia (há uma lista de espera se quiser comprar alguma coisa). Perto da praia, existem cafés, vendedores de gelados e arcadas de diversões. Há um passeio com um paredão que contém um teatro e jardins. O centro da cidade e lojas estão também bastante perto. Podem dar-se agradáveis caminhadas ao longo da falésia atéao farol. Os nadadores salvadores estão de serviço desde o fim de semana de Primavera de Maio até ao final das férias, em Setembro. Há também uma estação de salvamento e um ponto de primeiros socorros. Existem casas de banho para pessoas com deficiência disponíveis havendo também algumas rampas para a praia. Todavia o nível da água da praia muda constantemente, de forma que estas nem sempre podem ser úteis. Todos os titulares dos passes Blue têm acesso a estacionamento no passeio (com parquímetros). Um dos melhores hotéis situa-se mesmo ao lado da praia: Cromer Country Club.

Praia Branca (Grécia)

A praia branca situa-se mesmo ao lado da famosa praia vermelha em Santorini (nas ilhas Cyclades) na Grécia, a 14 km da capital de Fira. A praia branca está muito próxima das ruínas da cidade Minoan. Não há caminhos, por isso o acesso a esta praia virgem faz-se apenas por barco, a partir da própria praia vermelha ou a partir de Akrotiri, valendo bem a pena a viagem. Devemos enfatizar que por vezes lê-se que é possível chegar lá a pé, mas na verdade seria preciso um pára-quedas para saltar a última parte da falésia. A praia que é constituída por água de tons azuis claros e transparentes e pequenas pedras, está enquadrada no meio de falésias e penhascos. As pedras são cinzentas e brancas, o que dá nome à praia. Nadar é relaxante e prazeroso por estarmos rodeados de pedras brancas muito grandes, o que nos dá um grande sentido de calma e isolamento. Todavia, existem sempre pessoas na praia, uma vez que estão sempre a chegar e a partir barcos com passageiros. Não existem hotéis à volta da praia, mas a cerca de 8,5 km de distância localizam-se os Hotéis Atlantis, Majestic e Astarte Suites, capazes de causar muito boas impressões nos turistas..

Praia Miramar (México)

Miramar, considerada a melhor praia do golfo do México, tem cerca de 10 km de comprimento, caracterizando-se pelo declive que se sente ao entrar nas suas águas, mas que não oferece qualquer perigo de afogamento ou afundamento. É um espaço que permite nadar ou praticar desportos náuticos, como jet ski e vela. O clima é quente e húmido, e a praia conta com um certificado de qualidade não só devendo à água límpida como à fantástica areia branca. Uma excelente escolha para aliviar o stress e deixar o bem estar invadir-nos. À noite, sugere-se um passeio no paredão, admirando a entrada e saída de navios e barcos de camarão. O Tamaulipas é conhecido pela sua cozinha, tente a carne à tampiqueña, peixe pamonha, e sumos de fruta natural do El Globito. E para a digestão, prove a mezcal de San Carlos e tequila Chinaco. Madero é certamente a capital do petróleo do México, cujo principal local de interesse é a praia de Miramar.Tamaulipas tem a sorte de estar localizado na costa do Golfo do México, limitada a nordeste dos Estados Unidos, noroeste e oeste de Nuevo León. Tampico, Cd. Madero está localizado a sudeste de Tamaulipas, e a praia Miramar fica a nordeste de Tampico. Quanto a estadia, pode recomendar-se o hotel Camino Real Manzanillo ou o Barcelo Karmina Palace Deluxe.

Praia de Casablanca (Marrocos)

Com o mesmo nome do romance inesquecível do cinema, Casablanca, a cidade de Marrocos, envolve-se em ideias de romance, perigo e atmosfera misteriosa. Na verdade, cresceu até se formar uma bela cidade portuária, muito ocupada para se preocupar com noções de romance e amor, mas que consegue oferecer boas opções quando é forçada a isso. Um grande exemplo são as praias maravilhosas que apresentam um vista fantástica e um retrato idílico que faz o coração bater mais depressa. Uma delas chama-se mesmo praia de Casablanca, e é uma das 20 melhores praias do mundo. As praias de Marrocos têm caracteristicamente muito boas águas para dar umas braçadas, já que a temperatura média é óptima: as águas mornas atingem os 18 ºC no Inverno e os 23 ºC no Verão. Em contrapartida, normalmente é uma praia ventosa (razão pela qual muitos resorts aproveitam para fazer piscinas de água salgada – atrair turistas que em condições normais iriam à praia, mas que pelo vento preferem não ir). A praia de Casablanca é o lugar ideal para dar um bom passeio romântico, ou para olhar o pôr-do-sol rosa, laranja e dourado no céu. Seja o objectivo romântico ou não, há muito para ver e fazer, já para não falar da importância histórica do local. Também como o filme, a praia de Casablanca promete deixar uma boa impressão duradoura e intrigante, fazendo-nos criar memórias por toda a vida. A praia de Casablanca tem bandeira azul (estando assim certificadamente limpa e segura) e como estadia fica a recomendação do hotel Gite Nadia.

Cala Jondal (Espanha)

Cala Jondal é um verdadeiro paraíso rodeado por uma grande abundância de beleza natural preservada: pinheiros bonitos, falésias recortadas e água límpida e brilhante. Um ponto muito positivo é que há Sol o dia inteiro, mesmo no Inverno. É um autêntico paraíso para relaxar e aproveitar o sol quente. A praia, que tem cerca de 400 metros de comprimentos e 15 de largura, situa-se convenientemente numa baía isolada onde há bares e restaurantes com espreguiçadeiras à disposição. Uma das melhores coisas desta praia é a mistura que faz entre uma atmosfera sofisticada e sossegada. Entrar dentro de água pode ser um bom desafio, uma vez que o fundo está coberto por pedras, e estas podem ser muito desconfortáveis para andar, mas vale a pena o esforço para umas braçadas relaxantes na água fresca e turquesa. No Verão, um cais de madeira ajuda os visitantes da praia a entrar dentro de água. Sendo conhecida como uma das praias mais na moda de Ibiza, tem à sua disposição uma fabulosa selecção de restaurantes (destacam-se pela qualidade de serviços o restaurante Tropicana, que pode servir bebidas directamente no barco dos clientes, o restaurante Yemanja, e o restaurante-bar The Blue Marlin) e clubes de praia. Para aqueles que nunca querem interromper a sessão de sol na praia, os cafés e chiringuitos oferecem a atmosfera mais familiar. A praia está equipada com os confortos habituais: espreguiçadeiras, chapéus de sol, duches, acessibilidade para pessoas com deficiência, lojas e nadadores salvadores. Cala Jondal situa-se na parte sudoeste da ilha, a apenas 25 minutos de carro de Ibiza, perto de San Jose e apenas um pouco depois do aeroporto. Uma boa opção de estadia é o Palladium Palace Ibiza Resort, situado perto do castelo de Ibiza.

Praia de Ornos (Grécia)

O que foi um dia um pequeno posto de pesca é hoje inundado por turistas maravilhados. Falamos de Ornos, na ilha de Mykonos na Grécia (ficando apenas a três km da capital). Nesta praia que detém todos os certificados de qualidade e limpeza a que tem direito, irá encontrar muitas espreguiçadeiras e chapéus-de-sol pela praia, mas também barcos prontos a partir para Psarou, Elia, Agrari e Super Paradise. Se um café for aquilo que lhe apetece, ou uma refeição leve ou mesmo um jantar, pode dirigir-se ao Orno que abriu há pouco tempo e a atariu a atenção de todos. A baía abrigada é ideal para famílias, embora com uma praia levemente inclinada e várias actividades aquáticas a serem oferecidas (ski aquático e windsurf principalmente). Viagens de barcopara outras praias também são abundantes, e muitos usam-nas como base para explorar o resto da ilha. Colónias dos mais caros hotéis enchem a praia, não destruindo no entanto a atmosfera do local, mas tornando-o charmoso para passar umas boas férias. A área de Ornos é bastante animada e podem encontrar-se vários hotéis e casas para alugar mesmo ao pé do mar, bem como tavernas pitorescas para todos os gostos e bolsos. A vida nocturna e a pouca distância que a separa de Delos,fazem de Ornos o destino ideal para umas relaxadas férias. Como recomendação de estadia deixa-se o Yiannaki Hotel, que está muito bem posicionado relativamente à praia e ao resto da localidade.

Le Grange Plage (França)

Localizada entre o Golfo de Morbihan, a leste da Península Quiberon para o oeste, a cidade costeira de Carnacé conhecida pelas características megalíticas, com mais de 4000 menires e antas, pelo seu centro de talassoterapia, mas também como uma estância balnear de luxo baseado em torno da soberba Grande Plage. A praia tem vista sobre a baía de Quiberon, oferecendo excelentes vistas das ilhasmais além. A Grande Plage é uma das praias mais conhecidas de Saint Gilles Croix de Vie, estendendo-se num longo areal amarelo e jogando-se a águas de tom azul claro. Apraia é vigiada durante os meses de verão, e sendo principalmente um bom local para praticar vela, também oferece muito boas condições para a prática de outros desportos aquáticos como o surf, windsurf e land sailing. Existem várias instalações práticas no local, bem como um passeio repleto de cafés, bares e restaurantes. Há uma marina na extremidade ocidental, e há alguns afloramentos rochosos espalhados ao longo da praia. Há barracas de praia listradas na parte de trás da praia que estão disponíveis para aluguer. Clube para crianças opera durante a alta temporada. O extremo leste da praia é menos comercial, e tem uma atmosfera mais relaxada, e é apoiado por pequenas dunas de areia. Existe uma indústria de construção de barcos enorme e uma frota de pesca muito importante para o desenvolvimento da zona – o que significa que é diferente da maioria dos outros resorts ao longo da costa, que são animados durante todo o ano. A cidade tem uma grande variedade de bares e restaurantes, um casino e muitas lojas ao longo da estrada circular exterior. Há muitos lugares para estacionamento ao longo da praia com bons acessos, e existem pontos específicos de apoio para deficientes motores, enquanto cadeiras de rodas anfíbias estão disponíveis na estação de salva-vidas. Uma opção sempre segura de estadia para umas férias de sonho é o hotel Le Meridien Tahiti.

Praia dos Golfinhos (África do Sul)

A praia dos Golfinhos, certificada pela sua limpeza e qualidade, pode ser vista a uma distância razoável pelos kites coloridos que pairam sobre si.Vindo da Cidade do Cabo, vira-se no M14, e esta será a primeira de uma série de praias que poderá encontrar. Normalmente, as ondas podem variar entre os 1-4m, mas podem ficar enormes por vezes (ficam maiores no Inverno). Depois da zona de rebentação, há uma zona com ondulação bastante mais calma. A praia é muito longa (estende-se por vários quilómetros), tendo a sul a Sunset Beach. Há uma zona de estacionamento mesmo junto à praia. Basta passar uma pequena duna de areia para chegar à Praia dos Golfinhos. Com imagens dignas de um postal da Cidade do Cabo à esquerda e um grande espaço de areia para descansar, esta é uma forma ideal de passar um dia quente de Verão. Siga um pouco mais longe pela estrada costeira e chegará à zona de restaurantes e cafés para satisfazer os seus apetites. Esta é uma zona da costa muito bonita e atractiva, óptima para trabalhar para o bronze nos dias mais quentes. Todavia, requer cuidados, uma vez que os nadadores salvadores não patrulham esta zona da praia. No que respeita a estadia, pode recomendar-se o Protea Hotel Dolphin Beach, com direito a praia privada.

Praia de Arbus (Sardenha, Itália)

A 60 km a noroeste da capital Cagliari e a cerca de 25 km de Sanluri, pode afirmar-se que Arbus possui uma das costas mais belas do mundo. Certificada por qualidade e limpeza, a praia de Arbus contém ainda um raro prémio atribuído apenas a 10 cidades italianas (“5 velas” dadas pelo Legambiente e Touring Club), honrando a beleza natural e histórica e, sobretudo, a sua cultura. Arbus é um município da Província de Medio Campidamo na Sardenha, localizada na parte sudoeste da ilha. A zona é conhecida pela sua costa (Costa Verde) onde se situa a praia de Arbus, e pelos vários locais de valor arqueológico, como as minas de Montevecchio. Algumas outras praias notáveis da zona, de norte a sul, incluem Capo Frasca, Pistis, Torre dei Corsari, Porto Palma, Babari, Funtanazza, Portu Maga, Scivu e Capo Pecora, entre outras. No que respeita a recomendações para estadia, indicamos os fantásticos Tarthes Hotel e o Meridiana Hotel, que cruzam preços acessíveis com a melhor qualidade possível.

Praia Glicorisa (Grécia)

A praia Glicorisa situa-se na ilha grega de Samos e tomou o nome da planta alcaçuz (licorice em inglês), que é uma planta da família das leguminosas, sendo natural desta área. Para lá chegar partindo de Pythagorio Town, basta seguir a estrada que liga esta cidade a Samos, virando 2,5 km depois à esquerda, e seguindo a pequena estrada até ao fim. A praia tem pedras na parte exterior e areia na parte interior. Nas partes esquerda e direita da praia há muitas pedras onde qualquer pessoa pode ir pescar com varas ou mergulhar (snorkeling). A praia situa-se em frente ao hotel Glicorisa Beach, que pode perfeitamente ser aproveitado para estadia. A praia é um golfo pequeno na forma de meio círculo, com diâmetro de quase 150 metros e com cerca de 90 metros até se nadar para mar aberto.Devido ao tamanho reduzido da praia, não são oferecidas quaisquer actividades aquáticas, mas para isto, pode dirigir-se a outras praias do município de Pythagorio. A praia Glicorisa não é indicada para indivíduos com mobilidade reduzida, devido à distância ao mar. Na praia podem encontrar-se chapéus-de-sol e espreguiçadeiras, mas se não quiser aluga-los, pode sempre utilizar a sombra das árvores em redor. Não são permitidos animais na área da praia, e também não é permitido acampar. Esta praia é perfeita para famílias com crianças, uma vez que as águas são calmas e existem várias instalações dirigidas a crianças por perto (piscina, parque infantil, salas de jogos e, claro, zona de restauração). Outra proposta de estadia passa pelo Proteas Blu Resort que é também próximo da praia e de onde se pode aproveitar para visitar o templo dedicado a Hera da cidade (Heraion).

Portet – Teulada (Espanha)

A praia El Portet é cosmopolita, com um grande nível de ocupação e acessos muito bons para pessoas portadoras de deficiência. Com a bandeira azul certificando qualidade e limpeza, a praia está equipada com vários serviços como cruz vermelha, restaurantes, casas de banho, nadadores salvadores, passeios em frente ao mar com campismo, parques para os carros, telefones públicos, paragens de autocarro, serviços de limpeza e caixotes do lixo. A praia de El Portet é uma das duas principais praias Espanholas. Preferida por famílias, tem uma ligeira inclinação para dentro de água, que é maravilhosamente quente, limpa e bonita. A praia é ideal para crianças e é apoiada por um punhado de bares que servem comida e bebida. Situado sobre a praia está o restaurante com 2 estrelas Michelin: Le Dauphin Moraira. Há uma vista magnífica sobre a praia de Calpeeao D’Penon Ifach, conhecida comoPedra de Ifach Calpeou às vezes por seu apelido: Calpe Rock, e no interior há montanhas cobertas de pinheiros. Na aldeia de El Portet, há um pequeno supermercado e um par de bares e restaurantes. Teulada Moraira é o lar de algumas das praias mais fantásticas da Costa Blanca tem para oferecer. Bem como suaves e gentis praias de areia que são ideais para as crianças, Teulada Moraira também tem enseadas rochosas e perfeitas para mergulhadores activos e uma abundância de desportos náuticos para os turistas mais aventureiros. Teulada Moraira, em Espanha na Costa Blanca, é uma bela cidade que oferece ao turista muitos dos principais ingredientes para umas férias em família perfeitas. Das fazendas de amêndoa e laranja nos vales deslumbrantes, aos picos do parque nacional Montgo, a paisagem e as vistas são deslumbrantes. Dos restaurantes tradicionaisaos fantásticos passeios costeiros com praias limpas e seguras, Teulada Moraira realmente faz jus ao nome como a jóia da coroa da Costa Blanca. O Hotel Swiss Moraira é muitas vezes sugerido para estadias perto da praia.

Praia de Rodes (Espanha)

O jornal britânico The Guardian publicou um “Top 10 praias do mundo” em 2007 e escolheu a praia de Rodes nas Ilhas Cies, como a melhor praia do mundo. A praia galega precedia na classificação outras da Colômbia, Brasil ou Filipinas. Gavin McOwan, o autor do artigo, refere-se a esta praia como “perfeita e suave, pálida e coberta por pequenas dunas, protegida por um lago de água cristalina tranquila” O jornalista também fala da beleza da cozinha de Cies, e opções de hospedagem disponíveis nas proximidades. Compara as águas claras azul-turquesa e areias brancas às das Caraíbas. Apenas indica uma pequena diferença:as águas frias espanholas que, recorde-se, não são água mediterrânicas. As Ilhas Cies são um arquipélago localizado ao largo da costa da Galiza, em Espanha, na boca da Ria de Vigo. Foram declaradas parque natural em 1980 e estão incluídas no Parque Natural das Ilhas Atlânticas da Galiza. No Verão, vários barcos ligam Monteagudo aos portos de Vigo, Baiona e Cangas. Existe uma área dedicada ao campismo, mas são necessárias permissões reservadas no porto de Vigo. Existe um super-mercado, um centro de visitas e um restaurante. Como recomendação de estadia, o hotel Tryp Galeones Vigo oferece contacto com toda a cidade e viagens para outras ilhas.

Praia de St Julian (Malta)

Certificada por limpeza e qualidade pela bandeira azul, a praia de St Julians não existia e foi criada para fornecer os bairros de Saint Julian e Paceville, para permitir a construção de infra-estrutras (hotéis e outros edifícios). É a única área de areia artificial em toda a capital. St Julians foi inicialmente uma vila piscatória, que depois se tornou numa residência de verão para locais ricos e que agora se desenvolveu num dos resorts mais conhecidos da ilha, com boa vida nocturna e entretenimento, especialmente para os jovens. A uma pequena distância de Paceville, esta vila ainda mantém habitações antigas e casas de barcos. A pequena baía ainda alberga vários barcos Malteses coloridos que estão atracados o ano inteiro. St Julians toma o nome do santo padroeiro dos caçadores. Nas recomendações de estadia deixamos o Westin Dragonara Resort, que fica mesmo na praia e que se encontra próximo de outras atracções e pontos turísticos como o Forte de St. Elmo e o Museu Arqueológico.

Playa Dorada Puerto Plata, República Dominicana

Praia do Alvor Portimão, Algarve, Portugal

Praia de São RafaelAlbufeira, Algarve, Portugal

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade