Mesoterapia com Agulhas – Resultados, Preços, Como Funciona e Fotos

Breve introdução á mesoterapia com agulhas. Saiba como funciona esta técnica, quais os resultados, preços e pós tratamento. Veja alguns exemplos em fotos antes e depois:

Cada vez mais, observamos e experimentamos novos métodos para nos sentirmos mais saudáveis, mais bonitos e mais auto-confiantes. A mesoterapia é um desses novos métodos, criada pelo francês Michel Pistor, que promete diminuir, as estrias, volume corporal e a quantidade de gordura presente (celulite e gordura localizada).

São já muitos os métodos apresentados pelas clínicas estéticas para facilitar a perda de peso, mas a mesoterapia com agulhas parece ser a novidade que irá permitir perder peso mais rápido, em zonas localizadas, eliminar algumas rugas e perder celulite, um dos grandes pesadelos do sexo feminino.

Este tratamento estético é caracterizado pela aplicação de substâncias de medicamentos com propriedades liporedutoras, feita directamente na pele ou através de micro-injecções subcutâneas. As micro-agulhas podem ter de um a três milímetros, dependendo da zona a tratar. Para além da acção drenante que este método tem, a mesoterapia tem, também, acção circulatória e lipótica.

Como funciona

Para determinar a acção a tratar, é necessário perceber qual o estado de saúde do paciente, quais são os seus hábitos alimentares e de actividade física. Analisam-se quais as zonas que precisam deste tratamento e prepara-se a sessão. As injecções são colocadas repetidamente na zona afectada.

Primeiro, a acção circulatória, vai provocar um efeito tensor na pele, estimulando a circulação e a oxigenação do sangue, para elminar as toxinas presentes no corpo. Através da acção lipótica, as células gordas que se agregaram no corpo são eliminadas.

A acção drenante elimina estas gorduras e melhora a retenção de líquidos. Esta tripla acção vai, não só, eliminar a gordura indesejada, como vai provocar a maior produção de colagénio, que deixa a pele mais lisa e elástica.

Nestas pequenas agulhas (a mesoterapia também pode ser feita através de um aparelho roll-on, que desliza na pele e que liberta ondas electromagnéticas), são introduzidas substâncias como a alcachofra, que tem um efeito diurético, a L-carnitina, que elimina as gorduras, as toxinas e as substâncias que provocam celulite e, ainda, silício orgânico, que regula o metabolismo e a acumulação de toxinas.

Depois do tratamento

Depois das sessões de tratamento, as zonas onde foram aplicadas as agulhas, podem se tornar avermelhadas e provocar comichão.

Preços da mesoterapia com agulhas

Apesar de cada sessão de mesoterapia ter um preço não acessível a todos os bolsos (cada sessão pode custar entre 55 a 80 euros), este tratamento semanal é cada vez mais praticado.

Resultados

Para começar a ver resultados sérios, deve fazer no mínimo dez sessões desta terapia. Acompanhe a mesoterapia com uma rotina saudável, prática de exercício e uma dieta equilibrada.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 3 Comentários
  1. patricia lima dos santos Reply

    gostei muito do documentario tirou todas minhas duvidas muito grata

  2. nilceia carletto Reply

    Gostaria de saber em que espaço de tempo, se faz as sessões, para a queda de cabelo: E semanal, quinzenal ou mensal? Se for mensal, tem resultados para o caso de queda capilar?

  3. Elsa Nunes Reply

    Onde posso realizar a mesoterapia com agulhas com um médico no Porto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:18 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)