Microdermoabrasão

microdermoabrasão é um tratamento de rejuvenescimento facial desejado por muitas mulheres, não só por ser um método não evasivo de sucção contínua, realizado com pontas de diamante, mas tambem porque oferece benefícios claramente visíveis a qualquer tipo de pele.

clarear a pele

A  microdermoabrasão também conhecida como peeling de cristal é excelente no tratamento contra acne, rugas finas e pigmentação, e facilita bastante a extracção de impurezas contidas na pele.

Introdução

Ter uma pele saudável, limpa e macia exige uma manutenção constante e o uso de produtos e tratamentos adequados a cada tipo de pele. Cada pessoa tem um tipo de pele diferente e, por isso, deve saber tratar, com cuidado, o seu rosto e o seu corpo. As limpezas de pele são quase obrigatórias e os especialistas de beleza surgem, várias vezes, com novas técnicas e novas formas de o fazer.

Este peeling é um método recente, que se tornou bastante popular, graças à sua eficácia. Esta técnica de esfoliação, não envolve métodos cirúrgicos, mas sim aparelhos e tratamentos específicos e promete provocar um novo rejuveniscimento da pele.

A microdermoabrasão promete assim, não só, acabar com as rugas e dar um novo ar à pele, como pode clarear as manchas de pigmentação, eliminar pequenas estrias que ainda estão avermelhadas, eliminar cicatrizes de acne e diminuir as imperfeições encontradas na pele. Podendo ser realizada uma vez por mês, esta técnica começa com uma pequena esfoliação, com cristais de diamante, para retirar as células mortas e a camada mais superficial.

Como funciona

Tudo isto é feito com um aparelho apropriado, que pulveriza os cristais de óxido de alumínio para a pele. De seguida, é feita a aspiração dos resíduos deixados pelos cristais e aplicada uma máscara apropriada a cada tipo de pele e ao problema que o paciente quer tratar. Como o estrato córneo é afectado (uma espécie de tinta que protege a pele contra as principais agressões exteriores), a pele fica avermelhada nas horas seguintes ao tratamento.

O que Procura?
Esfoliante caseiro para os pés

Em casa

Este método pode ainda ser feito de forma caseira, sendo aplicado com cremes exfoliantes, que se aplicam na região a limpar, seja no rosto, no pescoço, no peito, nos braços ou nas mãos.  Deve aplicar o creme, friccioná-lo durante alguns segundo, na pele, e lave, de seguida, com água fria, para activar a circulação.

Depois de feita a esfoliação, a pele surge com uma melhor textura. Como as camadas inferiores da pele crescem, as manchas deixadas ao longo do tempo trabalham mais rápido para tornar as células mais saudáveis. Conte com uma pele livre de manchas e rugas finas durante muito tempo.

Preço – Quanto custa um tratamento de microdermoabrasão?

No Brasil o preço médio ronda em torno de 150 a 300 reais e em Portugal de 100 a 200 euros cada sessão .

Resultados em Fotos antes e depois

12. janeiro 2011 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *