Mini Implante Ortodôntico Facilita aplicação do implante

O mini implante ortodôntico consiste numa técnica que tem por objectivo facilitar a aplicação de Implantes Dentários em zonas menos favorecidas da gengiva e dos maxilares.

Apesar de eficazes na maior parte dos casos, os implantes regulares nem sempre representam uma alternativa viável para qualquer que seja a situação, existindo assim a necessidade de, perante determinadas circunstâncias, adoptar medidas ligeiramente diferentes, que permitam uma inserção segura e eficiente de um implante em qualquer zona do maxilar.

Os implantes dentários utilizados na ortodontia caracterizam-se por dimensões muito reduzidas, e por isso são designados por mini-implantes.

Destinam-se a preencher áreas mais complexas e menos espaçosas, que dificilmente conseguiriam suportar as dimensões de um implante regular.

Ao possuírem um formato e dimensão particularmente direccionados para determinadas áreas em específico, os mini-implantes contribuem para a diminuição das probabilidades de ocorrência de quaisquer tipos de problemas após o implante, oferecendo assim ao paciente uma sensação única de naturalidade que lhe permitirá levar a cabo todas as funções que poderiam ser executadas através da utilização dos seus dentes naturais.

Em muitos casos, os mini-implantes são mesmo as únicas opções viáveis a que se poderá ter acesso, na medida em que as dentaduras são, quase sempre, muito restritivas, e os implantes convencionais apenas se revelarão úteis quando aplicados em zonas muito favoráveis.

Apesar dos mini implantes ortodônticos possuírem dimensões muito reduzidas, a verdade é que conseguem suportar forças muito superiores às dos implantes convencionais, representando, por isso, uma alternativa extremamente segura e fiável que muito dificilmente oferecerá qualquer problema após a sua aplicação.

A taxa de sucesso nas cirurgias deste tipo anda muito perto dos 100%, fazendo assim com que os riscos envolvidos sejam praticamente nulos.

No entanto, isto só é válido caso os profissionais envolvidos no procedimento apresentem um elevado nível de idoneidade, por isso é importante proceder sempre a uma escolha extremamente cuidada da clínica para efectuar o seu transplante.

Antes da marcação do procedimento, o paciente será submetido a uma sessão de avaliação cuidada por parte de um profissional qualificado, que terá como objectivo determinar a densidade do osso maxilar, e a existência de raízes de dentes próximos.

Também será levado a cabo um estudo detalhado relativamente à escolha da área ideal para a colocação dos implantes, de forma a que a cirurgia decorra com o maior nível de eficácia possível.

A cirurgia é efectuada sob o efeito de anestesia geral, pelo que, não haverá qualquer tipo de dor ou desconforto sentido por parte do paciente.

Devido às dimensões extremamente reduzidas deste mini-implantes, este procedimento não possui grandes contra-indicações à sua colocação, podendo ser colocado por quase qualquer pessoa.

No entanto, haverá sempre a necessidade de se efectuar as devidas análises, de modo a haver a garantia de que o paciente se encontra mesmo apto a submeter-se a este género de cirurgia.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Edinaldo Reply

    Mini implantes odontológicos ,qual o seu custo e onde é mais indicado para se fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:21 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)