Modulação Hormonal Bioidêntica – O que é, Terapia para desequilíbrio hormonal

A modulação hormonal bioidêntica aplicada é uma terapia que tem como objectivo primário tratar o desequilíbrio hormonal através da administração de hormonas bioidênticas, que possuem uma estrutura molecular idêntica às das hormonas humanas.

modulação hormonal bioidêntica]

Essa semelhança contribui para que, quando aplicadas em doses muito controladas, estas hormonas não apresentem qualquer tipo de efeito secundário nocivo para o organismo e possam, de facto, ajudar a tratar uma enorme diversidade de problemas hormonais.

Ao contrário das hormonas sintéticas, as bioidênticas são consideradas como bastante seguras, e por isso altamente recomendadas pela comunidade cientifica.

Segundo estudos que têm vindo a ser efectuados no decorrer dos últimos anos, os fenómenos degenerativos que ocorrem durante o processo de envelhecimento têm origem directa no desequilíbrio hormonal. Assim sendo, é possível, através deste tratamento, amenizar uma enorme diversidade de sinais de envelhecimento que acabam por ocorrer na esmagadora maioria da população.

Tendo vindo a oferecer resultados impressionantes durante o seu período de utilização em pacientes, a modulação hormonal bioidêntica pode já ser considerada como uma das mais seguras e eficazes técnicas de rejuvenescimento a que se pode ter acesso nos dias de hoje.

Os benefícios são imensos, e englobam a estabilização dos níveis glicemia, diminuição de riscos cardiovasculares, optimização da capacidade imunológica, fortalecimento da massa óssea, desaceleramento do envelhecimento da pele, melhoria do desempenho sexual, aumento da velocidade de processamento cerebral, melhor memória, níveis de energia muito mais elevados, entre outros.

Este tratamento não funciona apenas como um método extremamente eficaz de preservação da jovialidade, mas também como um poderoso aliado contra alguns dos mais fatais problemas de saúde dos dias de hoje.

Este é um tratamento direccionado, primordialmente, a pessoas a partir dos 35 anos, que é a idade a partir da qual a produção de hormonas começa a cair progressivamente, dando assim origem a diversos sinais extremamente desagradáveis de envelhecimento.

As particularidades deste tratamento irão variar significativamente de individuo para individuo, na medida em que deverão respeitar as necessidades pessoais de cada paciente. Cada caso é diferente, e por isso a rotina de tratamento irá variar imensamente dependendo muito da complexidade de cada caso.

O que Procura?

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Claudia Reply

    Comecei a fazer bioidêntico,tem 15dias vi melhoras em algumas coisas. Mas a insônia ainda persistie às vezes tenho tonteiras. Será normal? Demora p ver os resultados? Vou continuar espero que meu organismo aceite e pelo que pesquisei é uma reposicão bem mais tranquila em relação aos hormônios sintéticos. Podem me responder???? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *