Monseo Joias - Boutique Monseo, Porto - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Monseo Joias – Boutique Monseo, Porto

José Manuel Silva é o homem por detrás da Monseo, uma das principais referências da moderna joalharia portuguesa, que se prepara para abrir a primeira boutique com o nome da marca.

Não havia rua mais perfeita para receber a primeira boutique da marca Monseo. A rua do Ouro, no Porto, está prestes a ganhar novo brilho com as jóias da marca que escolheu o vermelho da paixão, o preto do requinte e o dourado do glamour para colorir a sua identidade. A Monseo nasceu há apenas quatro anos e a abertura da boutique assinala uma nova fase da empresa liderada por José Manuel Silva, o seu director criativo.

É ele que nos fala deste grande projecto, intercalando as palavras no tempo presente e no passado, que remonta aos anos 70. Rui Vieira, o seu sogro, era comerciante de jóias desde 1954 e em 1971, depois de ter conseguido uma valiosa carteira de clientes, decidiu criar a própria empresa. Passado algum tempo convidou José Manuel Silva para assumir a parte administrativa da empresa. Foi há 26 anos, era ele estudante de Economia.

Aceitou e acabou por encontrar a felicidade junto da filha de Rui Vieira e a realização profissional numa área que nunca lhe tinha passado pela cabeça. Não percebia nada de gemas e o fabrico de jóias era algo completamente novo. A necessidade e a recém nascida paixão pelas pedras preciosas levam-no dois anos para Madrid, onde estuda Gemologia. Uma vez formado regressa e torna-se no primeiro gemólogo à frente de uma empresa de joalharia nacional. Estavam criadas as condições para a empresa começar a produzir jóias sob uma insígnia própria. Em 2004 é lançada a marca Monseo, um nome que remete para um mundo de sonho, de desejos e de emoções perfeitas, segundo as suas palavras.

Para o director criativo, alegria, prazer, sensualidade e sedução são conceitos sempre presentes no seu imaginário. Conceitos que aproveita para que as jóias que cria exaltem o lado mais feminino da mulher. José Manuel Silva diz que se inspira no dia-a-dia, em tudo o que vê e claro das tendências do mercado. O principal mercado da Monseo é o português, com pontos de venda em 25 conceituadas ourivesarias, mas a marca já é vendida nos EUA, Espanha, Irlanda e Alemanha.

O director criativo explica-nos que trabalhar com ourivesarias multimarcas impõe alguns limites à marca, daí terem partido para a abertura da própria boutique. A seguir à do Porto será a vez de Lisboa, e é desejo da Monseo ter lojas nas principais capitais europeias. E a probabilidade de isso acontecer, a avaliar pela aceitação das jóias Monseo no mercado, é muito elevada.

As peças da marca primam pela diferença na volumetria, no design e na cor. São exemplo as jóias de ouro branco banhadas com ródio azul, algo raro na joalharia mundial. Esta é apenas uma das muitas inovações da marca que tem feito brilhar muitos olhares femininos, mas também masculinos. Pensadas para a mulher cosmopolita, que gosta de usar jóias como acessórios de moda, as criações da empresa são arrojadas no design e perfeitas no fabrico.

Entre as doze linhas disponíveis, há peças que inevitavelmente saltam mais à vista dos compradores. É o caso de um anel da Linha Apolo com uma pedra da lua como gema central e diamantes negros e incolores. Tem-se tornado na peça fetiche de muitas mulheres portuguesas. Mas na Monseo há peças para todos os gostos, desde o mais exuberante até ao mais clássico, todas elas capazes de distinguir pela elegância quem as usa.

Também única em Portugal é a Monseo, pois porventura, não existirá outro joalheiro nacional com tão elevada exigência quanto ao design e qualidade. Por isso o director criativo adianta que os seus concorrentes são os grandes joalheiros internacionais, o que torna o desafio de gerir a marca mais difícil, mas ao mesmo tempo mais aliciante. Com a mesma perícia que um cravador engasta a pedra numa jóia, José Manuel Silva dedica-se à marca que quer ver crescer ao ponto de se tornar uma referência da joalharia mundial. Para isso aposta nas gemas de alta qualidade vindas da Tailândia, da Bélgica e da Alemanha e na mão-de-obra especializada de 20 colaboradores que diariamente se debruçam sobre cada jóia de forma a torná-la única, de forma a torná-la numa jóia Monseo.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Saúde com Ciência", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.