Mulher com Cisto Gigante no Ovário Antes e Depois

Gislaine Barbosa da Silva, uma jovem de 24 anos de idade, residente em Guarujá, no estado de São Paulo, mostra resultado em fotos antes e depois da cirurgia que retirou o cisto gigante que permanecia no seu ovário esquerdo á quase um ano.

Devido ao tamanho enorme do cisto, a barriga da jovem cresceu tanto que facilmente era confundida com uma mulher grávida.

Mulher com cisto gigante no ovário

E você, já sofreu ou sofre com este probleminha? Partilhe suas dúvidas e experiências no fórum e ajude muitas mulheres!

» Saiba se Os Cistos de Ovário São Perigosos ou Pode ser Câncer

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 16 Comentários
  1. Mayara Reply

    Tenho 22 anos. .. estou com um cisto de 40 cm 38 litros… correndo atrás a um ano e não consigo operar :…meu medo é não conseguir realizar meu sonho de ser mãe.

  2. Patricia evangelista Reply

    Estou tentando engravidar ja faz um ano.nesse tempo engravidei mas perdi o bebe.tb estou com cisto de 7 cm e bastante inchada,mts acham q estou gravida pois minha barriga cresceu bastante.por duas vezes me ofereceram bolsa familia achando que eu estou gestante.em mercados tb uso fila preferencial!rs

  3. aline brasil Reply

    Olá me chamo aline e já faz dez meses que retitei um cisto no ovário direito, e os medicos e cirurgiões confirmaram qu iria engravidar e até agora nada

  4. natalia Reply

    Existe posibilidades de um cisto romper-se no ciclo menstrual, sair pra fora do utero junto com a amestruaçao. isso e perigoso e ariscado se eu nao procurar um medico. .

  5. Amanda Reply

    – Tambem estooou com ciistooos , é muito desagradavél … Minha barriga também esta enorme !! fui ao médico várias vezes mas todos me falaram a mesma coisa para eu para com meu anti-concepcional porque estou com muito hormonios !!até então mesmo com cistos minha mentruação estava normalizada… Fiz oque pediram agoora faz 1 mese que estoou com muitoos enjoos , tonturas ,menstruação atrassada e agora a médica atual que esta cuidando do meu caso acredita que estou com uma chance de estar gravida mas eu acho meio impossivél pois eu não só me previno com remedios mas sim com preservativos tambem !! Mas seja oque Deus quiizer fiz o exame e no maximo segunda feira pegarei o resultado ! a doutora disse que ter cistos não impede nada de ter filhoos ! agoora não sei né cada um fala uma coisa ! rs …

  6. Graziele Reply

    Patrícia, que ótima definição. Me sinto um objeto arqueológico mesmo na mão de muitos médicos. Com um cisto no ovário e uma barriga enxada saí da emergência com o diagnóstico de infecção urinária por um ginecologista idiota que ignorou completamente a descrição do que eu sentia, que nada tinha relação com dores de infecção urinária. Muitos acham que a comunicação com o paciente é tão irrelevante quanto a educação.

  7. izadora Reply

    oi eu tenho 14 anos e tenho cisto oque fasso

  8. luciana Reply

    Oi eu tenho 20 anos e tambem tenho cisto isso é mto chato . E qro mto engravida mais nw consigo

  9. jessica Reply

    tento engravidar a 1 ano e fiz uma transvaginal hoje e descobri que tenho microsistos o que faço para fazer o tratamento e para engravidar

  10. Luana Reply

    Deborah, deixe de ser ignorante, vá ler e estudar sobre o assunto.
    Eu mesma estou passando pelo mesmíssimo problema, tenho um cisto de 50 cm, isso mesmo, MEIO METRO, que toma mais do que 50 % do meu abdômen! os médicos demoraram muito mesmo pra diagnosticar e eu de fato pareço estar grávida de 9 meses, a barriga é perfeita, as pessoas confundem mesmo.
    Nem tudo que vemos por aí é fake, se quiser, te envio uma foto de meus exames pelo correio!

  11. karem Reply

    Gente eu estou desesperada tenho medo de nao poder ter filhos ja fiz varios tratamento e nao comsigo engravida tem 25 anos os medicos falam que eu nao tenho nada entao pq nao comsigo engravida agora pra completa de atrapalhar tudo eu estou com um cisto de 5 cm me ajudam bjs espero respotas

  12. karem Reply

    Estou com um cisto de 5 cm mais ja faz muito tempo que tento engravida o qie faze me ajuda

  13. Patricia Sousa Reply

    Deborah, bem se vê que não conheces a diferença entre gestação ou cisto!! minha tia passou a maior parte de sua vida com uma barriga imensa, e até pensavamos que fosse algo da idade e da sedentariedade(ela é deficiente mental). depois se descobriu que ela estava com um cisto no útero, do tamanho de uma bola de futebol! tanto que, depois da cirurgia, ela ficou “fininha”, bem magra, como se tivesse feito lipo. EU acredito! que tal se vc estudar mais e “colocar a mão na massa” de verdade, não fica só olhando os pacientes como se fossem objetos arqueológicos???

  14. Esmenia Isabel Reply

    Oi boa tarde Eu tenho 21 anos de idades tenho uma dor forte no ovario direito ja ha mais d austro meses,fiz o exame papanicolau e nao deu Em nada, num entato as dores continuam ja n sei oki fazer.

  15. Jaqueline Reply

    Débora Lapa, quando me diziam que quisto no ovário fazia abarriga crescer como de grávida, eu não acreditava. Agora eu acredito, pois eu tive um mioma bem grande , que não respondeu a tratamentos com remédios, e eu tbm fiquei com uma barriga parecendo de grávida.Tanto que ao entrar em Bancos, Mercados e ônibus, já me davam preferência.

  16. Débora Lapa Reply

    Pela estrutura anatómica da barriga na 1ºfoto, qualquer entendedor consegue facilmente visualizar que esta rapariga está de facto grávida. Pode-se perceber pelo posicionamento umbilical, e pela simetria da barriga a nível ventral. No caso de se tratar de um quisto ovárico à esquerda, mesmo com estas dimensões absurdas, existiria uma obvia deformação da barriga a nível do baixo ventre e à esquerda.
    Portanto, não se deixem enganar por tudo o que vos aparece à frente.. Isto parece-me tão fake… demais mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:32 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)