Nectares de Fruta

Os néctares de fruta disponiveis no mercado são diluições de sumos ou polpas em água de boa qualidade. Quase todos os sumos néctar contêm açúcar e, alguns, em vez disso, podem adicionar concentrado de uva. Estes sumos não possuem adição de gás e a lei manda que o teor de fruta varie entre os 25 e os 50 por cento.

A rotulagem deve indicar o fruto ou frutos que constituem o produto (normalmente sem referir a percentagem, já que esta está estabelecida por lei), devendo também indicar a quantidade de açúcar adicionado e/ou outros aditivos utilizados. Hoje em dia, muitas marcas já incluem dados acerca do valor nutricional, em particular do valor calórico dos produtos.

Os sumos 100 por cento não podem ter adição de água e por isso devem ser constituídos na totalidade por sumo ou polpa de frutos. Também não podem ter adição de gás nem de açúcar, nem tão pouco aditivos. Regra geral estes produtos sofrem pasteurização, responsável pela diferenciação de gosto relativamente aos frutos que lhes dão origem, embora o valor nutritivo se mantenha praticamente inalterado.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *