Neve instantânea - Como fazer neve artificial
Fotos Antes e Depois

Neve instantânea

O tema hoje é sobre neve instantânea, porque tal como eu, tambem existem outras pessoas que não resistem aos encantos da neve! No nosso país, só um pulo à Serra da Estrela durante o Inverno pode satisfazer o desejo de umas brincadeiras na neve. Mas a ciência e a tecnologia estão a tratar do assunto. Conheça a neve instantânea ou neve artificial, que o vai encantar em qualquer lugar ou época do ano.

A neve artificial é muito semelhante à neve real, no aspecto e no toque. E o modo como ela é produzida é supreendente! Basta juntar água a pó de neve instantânea e aí está! Neve artificial! E este tipo de neve é tão realista que chega a ser utilizada em filmes e em parques de snowboard.

Como é que tudo acontece?

O pó de neve instantânea é um polímero, ou seja, uma longa cadeia formada por pequenas unidades, uma espécie de pérolas unidas. Esta cadeia de moléculas absorve a água por osmose. É isso que o faz aumentar de volume tão rapidamente. Cada polímero deste pó instantâneo absorve uma pequena quantidade de água que o faz inchar, dando origem a pequenos “flocos” de neve. No entanto, o pó tem um limite na sua capacidade de absorção, que atinje muito rapidamente.

Com um pouco de água e um pouco de ciência, o Inverno chega mais cedo!

Video – Como fazer neve artificial? É simples!

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.