Novo esfíncter artificial para o tratamento da incontinência urinária aguda masculina

O Serviço de Urologia do Hospital de Braga foi o primeiro a colocar o novo esfíncter artificial para o tratamento da incontinência urinária aguda masculina.

A primeira cirurgia contou com a presença de Christophe Gomez-Llorens, urologista francês que desenvolveu o esfíncter.

De acordo com comunicado de imprensa do hospital, o “novo esfíncter artificial, dispositivo construído em silicone, é constituído por um cuff inflável e ajustável que é colocado à volta da uretra perineal e por um reservatório regulador implantado no escroto”.

A intervenção cirúrgica decorre com anestesia geral ou locoregional e exige uma pequena incisão perineal e no escroto.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 29/05/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Esta matéria tem 4 Comentários
  1. Luiz Reply

    Bom dia.
    Meu pai fez cirurgia da prostata por causa de um cancer e ficou com incontinêncai urinaria continua e isto o incomoda mio.
    Ja fomos em vários médicos e sempre dizem que a unica solução é colocar a protese (isfincter articial), só que meu pai é aposentado coo pededreio e não temos condições de pagar porque o custo é muito alto.
    Gostaria de saber se existe a possibilidade de nós conseguirmos uma protese sem custo para ele.
    Agradeço a atenção.

  2. Hortencia Almeida Reply

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se no caso de bexiga neurogênica, pois minha mãe teve dois avc´s e hoje tem que retirar o resto da urina na bexiga com sonda de metal. E usa fralda descartável…teria como melhorar a qualidade de vida dela ? existe algum tratamento aqui em Salvador ?
    Obrigada,
    Hortência

  3. carla Reply

    Olá! Eu tenho um filho de 7 anos,nasceu com espinha bifida(mielomeningocele e hidrocefalea).A lesao afectou a zona lumbo-sacro.Neste momento ainda usa fralda,ja que nao sente o xixi,pois esta continuamente a fazer.As feces consegue controlar mais ou menos.Sera k poderia colocar o esfinter artificial? Obrigada

  4. Clyfort Simon Reply

    Bom dia.
    Recentemente, meu pai fez a cirurgia para colocação deste esfincter artificial. Porém, depois de alguns dias ele vem sentido dores muito agudas e fortes o dia todo. O balão do esfincter desceu para o escroto e ele está com a região inflamada. Já procuramos o médico que fez a cirurgia mas o problema não foi resolvido. Gostaria de saber se isto é normal e qual procedimento deveria ser adotado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 29/05/2018 às 8:50 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)