Novos Gadjets 3D

O 3D não é novidade. Pelo contrário, já existe há muitos anos mas nunca com o impulso necessário para se massificar. 2010 poderá ser declarado o ano do arranque oficial do in your house 3D. Podemos comprovar isto em dois eixos — a tendência que a indústria de
entretenimento demonstra seguir para este ano e a própria criação de novos gadgets e aparelhos electrónicos que são fundamentados no
3D. Decidi então apresentar alguns destes gadgets e tentações que se avizinham.

O aparelho mais interessante e, sem dúvida, mais básico é a televisão. E no meio dos vários lançamentos, destacamos o Samsung 3D LED. Com um design de metal escovado e uma espessura inacreditavelmente fina, o Samsung 3D LED não só converte o sinal 2D de um canal normal para 3D como também tem a capacidade de reprodução de conteúdo em 3D nativo.

Samsung 3D LED

Enquanto ao ver a conversão 2D para 3D a imagem não nos arranca grande reacção, a visualização de um filme em Bluray 3D HD arranca uma reacção até ao mais céptico. Mas é claro, para realmente usufruirmos desta imagem precisamos de ter um leitor de Bluray 3D — que a Samsung convenientemente lançou para o mercado em simultâneo com o Samsung 3D LED. E para quem tem dúvidas — não, não podemos ver filmes em 3D numa televisão normal só tendo um Leitor de Bluray 3D. A televisão é sempre necessária.

Para quem pretende criar conteúdo em 3Dimensões existem soluções disponíveis ou em vias de estar disponíveis no mercado, como por exemplo a Panasonic Full HD 3D, para além de filmar em 3D e em Alta Definição, ainda promete que irá conseguir definir, de forma automática enquanto se filma, o ponto de convergência 3D e ainda fará a gravação em SSD, tornando a transferência das gravações para o PC muito simples.

Fujifilm FinePix Real 3D W1

A Câmara Digital Fujifilm FinePix Real 3D W1, com dois sensores distintos, não só permite filmar em 3D (de uma forma básica) como também tirar fotografias em 3D — o que significa que tendo uns óculos 3D, podemos ter uma galeria de fotografias toda em 3D. Por fim, temos a Webcam 3D Novo Minoru.

Webcam 3D Novo Mi noru

Uma das primeiras webcams do mercado que permite a difusão de vídeo em 3D, esta permitirá a um utilizador do Skype, por exemplo, emitir a sua imagem 3D – se a pessoa do outro lado do ecrã tiver óculos 3D, está claro.

Paralex Chrome da Gunnar Optiks

Para terminar, não quis deixar de mostrar a derradeira prova que a tecnologia 3D vai além da tecnologia. Estando dependente de óculos, umas das principais queixas dos mesmos passa pela estética — são normalmente pouco elegantes e pesados. Para responder a esta questão, a Gunnar Optiks está a desenvolver óculos para visualização de conteúdos 3D para os mais style-sensitive — com variados design e cores para todos os gostos e feitios.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:47 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)