O Amendoim e seus 10 Benefícios - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

O Amendoim e seus 10 Benefícios

Para quem gosta de happy hour e tomar cerveja ou caipirinha e, com frequência, usa como tira-gosto o amendoim, é importante conhecer os benefícios que estão por trás dessa maravilhosa oleaginosa.

Amendoim E Manteiga De Amendoim

Muitas são as perguntas:

Será que engorda, será que faz mal para o colesterol? Será que faz mal à pressão arterial?

O amendoim tem o mesmo ácido graxo que o azeite de oliva, que é um Ômega 9 e o Ômega 9, e é muito importante porque ele tira do sangue o colesterol ruim, o LDL e leva para o fígado, onde esse colesterol vai sintetizar a testosterona para os homens e o estrogênio para as mulheres.

Daí vem aquela pergunta:

Amendoim melhora o tesão? É afrodisíaco? Aumenta a vontade de fazer sexo?

Diretamente não!

Mas, se consumido com certa frequência, como aumenta os hormônios masculino e feminino, é natural que melhore.

E quanto de amendoim a gente pode ser consumido por dia?

O ideal é que se coma até 30 gramas por dia, que representa um punhadinho.

O grande problema de quem bebe tirando o gosto com o amendoim é que perde a noção e acaba comendo bem mais do que 30 gramas.

Existem amendoins que possuem coloração ou temperos artificiais e isso é um problema, pois tudo que é artificial retém líquido e vai te tornar mais inchado.

Como consumir

Assim, o melhor amendoim é o que é assado no forno e os amendoins doces devem ser evitados, uma vez que contém açúcar e esse açúcar, em contato com o organismo, vai se transformar em gordura, a não ser que você sofra da necessidade de comer doce na TPM (Tensão Pré-Menstrual).

Nesse caso, ao invés de comer brigadeiro ou outras porcarias, coma o amendoim doce, pois ele tem também um mineral chamado de zinco e zinco é muito bom para o controle da TPM.

Sobre a paçoquinha ou outro alimento em que o amendoim é utilizado de forma triturada, é importante ressaltar, ela perde a fibra e se perde a fibra, ela engorda mais.

Outra coisa muito boa do amendoim é que aquela casquinha que se solta, pois ela contém uma substância chamada resveratrol e que é antioxidante, anticâncer, antienvelhecimento, além de ajudar a evitar a formação de tronco nas artérias e nas veias.

Apesar de ser muito calórico, esse alimento, se consumido moderadamente, não engorda, porque ele tem muita fibra e quando entra no corpo, ele passa rápido pelo tubo intestinal e pouco dele é absorvido.

Outro benefício importante do amendoim é que é uma comida que se mastiga muito e quando se mastiga o alimento com calma, ele dá a sensação de saciedade precoce, dando um espaço de, pelo menos duas horas sem vontade de se alimentar.

Além do mais, 25% da constituição dele é proteína, sendo muito boa para construção da massa muscular.

Então para quem quer ter um ganho considerável de massa muscular, alimente-se com amendoim.

Por fim, para se obter todas as propriedades do amendoim, não o consuma em excesso e esteja atento à sua procedência, pois grande parte desse produto brasileiro está contaminada e/ou contém fungo, que, muitas vezes, produz uma substância tóxica chamada aflatoxina, que prejudica o fígado, podendo causar, inclusive câncer.

Descubra as diferenças entre a Manteiga de Amêndoa Vs Manteiga de Amendoim: Qual a Mais Saudável?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade