O Balão Intragástrico é Válido mas tem Consequências Negativas

Bom gente, o nome é fictício para me preservar. Coloquei o balão gástrico em 2008, tive muitas dores mas suportáveis, vômitos etc. Baixei o meu IMC de 49,5 para 42,4 perdi 19kg muito rápido e estabilizei.

fotos do balão intragástrico antes e depois

Com 5 meses o balão estourou e não percebi, acabei tomando um susto quando defequei e vi que ele tinha ido junto! Como a garantia era de 6 meses ganhei outro da SILIMED. O resultado com o segundo foi irrisório, perdi só 3 quilos e como estava muito estressado com a doença da minha mãe com 4 meses o segundo estourou e eu vi, mas como minha mãe estava muito doente esperei um pouco e com 4 dias vomitei o balão.

Hoje, passados 3 anos, minha mãe recuperou a saúde e eu o peso, como lembrança pela perda de peso muito rápida criei cálculos na vesícula que quase me matam. No dia que fez um ano da cirurgia de minha mãe, o mesmo médico dela retirou a minha vesícula.

O Balão Intragástrico foi válido, mas tem consequências, hoje estou tentando perder peso e não sei se espero pelo EndoBarrier ou se faço a redução. De toda sorte, estou fazendo muito exercício para ver se me livro destes milagres!

Testemunho de Guerreiro Pernambucano publicado em 16 de Agosto de 2012

>> Recomendamos para Você:

Testemunho de Ricardo Sousa: O Balão gástrico não resultou para mim

Testemunho de Luciana Araújo: Coloquem o Balão gástrico e sejam felizes

14. setembro 2012 by admin

7 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Já tentei vários métodos de emagrecimento, emagreço durante um tempo, depois engordo, tenho 44 anos, 1:63m de altura e peso 86Kg esse balão funciona no sentido de não engordar novamente?

  2. Gostaria de colocar o balão em BH tem alguma clinica / medico para indicar?

  3. Natália, o balão NÃO é uma cirurgia. É colocado através da boca,por endoscopia.Antes de assustar as pessoas que vão passar por este PROCEDIMENTO, estude e reflita o que vc fala. O seu marido morreu por complicações da CIRURGIA de redução de estomago, Que nada tem há ver com o balão. Se informe melhor.O balão gástrico, além de não invasivo pode ser colocado várias vezes, pena que não é muito divulgado.

  4. Estou com o balão desde 06 de dezembro de 2013, no dia 1º de agosto vou retirá-lo e já estou sentindo falta dele. Emagreci 17 kg, eu tinha 71 kg e estou com quase 54 kg. Não senti dores nem nos primeiros dias, nunca vomitei, nem tive azia. A equipe é fantástica, a psicóloga é excelente e a nutricionista deu dicas muito boas e fáceis de seguir. Meu mádico Dr. Giorgio Barreta é ótimo, um profissional de primeiro escalão.
    Eu como bem, não tenho fome. Aprendi a comer mais vezes ao dia e tomar bastante água, aboli os refrigerantes e não sinto falta deles.
    Eu recomendo o uso do balão para aqueles que realmente querem mudar sua forma de encarar a fome.

  5. Estou com o balão intragástrico há 4 meses e já perdi 27 kg, tem dias que vomito um pouco, mas na maioria das vezes passo bem. É necessário verificar a idoneidade da clínica em que vai colocar o balão, pois será necessário um bom suporte para um bom resultado.

  6. Pessoal meu conselho é: Não façam essa cirurgia , use esse dinheiro em um SPA se exercite mais, lute, lute, lute para ter uma vida e hábitos mais saudáveis, eu achava que essa cirurgia era confiável , mas faz 4 meses que perdi meu Amado Marido com 40 anos por causa dessa maldita cirurgia, os médicos nunca falam do real risco envolvido, você se lembra de ouvir em alguma palestra – “infecção generalizada”???????????.
    Eu e meu marido nunca fomos informados desse risco, a cirurgia Capela é uma cirurgia que envolve o intestino por essa razão é uma cirurgia com grave risco de infecção, mas nunca você ouve falar desse risco entre muitos outros,. MUITO CUIDADO COM ESSA CIRURGIA.

  7. Tenho hipotireoidismo com tres nodulos na região do pescoço, posso fazer uso do balão intragástrico?

    Obrigada.

    Nina.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *