O poder de um sorriso

O poder de um sorriso

Quantas vezes olhamos para o espelho para ver se estamos bem. Quantas vezes sorrimos com o que vimos e a única coisa que destoa é o próprio sorriso?

Esquecemo-nos tantas vezes que a boca é fundamental na nossa vida.

A boca é o nosso primeiro órgão do tacto, com ela descobrimos o mundo, sentimos as primeiras sensações e graças a ela sobrevivemos nos anos mais dependentes da nossa vida.

A boca serve para comunicar, para conhecer, para mostrar alegria, raiva, decepção e para nos defendermos sem usarmos a violência.

Não pode haver conceitos de estética e beleza que não coloquem a boca como uma das principais peças desse puzzle.

Uma boca saudável não é uma questão de dinheiro, é uma questão de cultura. Uma boca saudável não é uma questão de tempo. A falta de tempo, que tantas vezes nos serve de desculpa, é um sinal de superficialidade.

Uma boca saudável e bonita é um sinal de evolução cultural, é um sinal de auto-estima, coisa que os portugueses precisam cada vez mais.

Uma escova em Marte

As marcas, os perfumes, as maquilhagens, são estereótipos de beleza que cada um pode alcançar. No entanto, aquilo que depende de nós: o que sabemos, o que dizemos e a forma como sentimos, são coisas que criamos, que herdamos, que fazem parte de uma sensibilidade e de um charme que nunca deveria faltar.

Quando perguntaram aos candidatos à primeira viagem a Marte, qual era o objecto mais fundamental para a viagem, a resposta foi a escova de dentes.

Não vamos a Marte nestas férias, mas lembrem-se que o mau hálito, as cáries, as gengivites e periodontites, são tão prejudiciais para a saúde como para a nossa imagem.

Não há pessoas bonitas sem bocas saudáveis!

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:54 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)