O Que Faz o Bebê com 1 Ano - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

O Que Faz o Bebê com 1 Ano

Finalmente o bebê atingiu um dos marcos mais importantes do seu desenvolvimento: o primeiro ano. Com um ano de idade, o bebê é agora uma criança em plena evolução, tanto motora como cognitiva, mostrando todos os dias novas habilidades e capacidades.

Nesta fase o bebê já anda, ou está prestes a consegui-lo, a sua mente está aberta, assimilando todas as informações, sentindo curiosidade sobre o mundo que o rodeia, explorando-o e usando a imitação para aprender novas habilidades. Conheça de seguida o que faz o bebê com 1 ano.

Características de um bebê com 1 ano

Com um ano de idade, o bebê já entende aquilo que lhe é dito. Contudo, começa a fazer birras quando é contrariado, e nem sempre obedece ao que os pais lhe dizem. Também nesta fase o bebê tende a querer tudo para si.

Quanto à linguagem, esta é uma fase muito ativa, onde o bebê já tem a capacidade de imitar foneticamente as várias palavras proferidas pelas pessoas que o rodeiam.

O bebê aprende a falar através da imitação, e como tal, é fundamental que os pais, e as outras pessoas, tenham um cuidado particular em dizer corretamente cada palavra. Nesta altura da sua vida o bebê tem a mente bem aberta a todas as aprendizagens, e como tal, quando mais estimulado for o bebê, maior será igualmente o seu desenvolvimento motor e cognitivo.

Além das características anteriores, um bebê com um ano de idade é ainda capaz de:

– compreender frases objetivas e simples;

– emitir pequenas frases simples, como “mamãe qué papa”;

– imitar sons de alguns animais;

– colocar objetos dentro de outros;

– fazer rabiscos;

– folhear livros e revistas, sem rasgar as suas folhas;

– identificar algumas partes do corpo humano, dizendo o nome delas;

– refilar quando vai dormir para a cama;

gatinhar e andar;

– andar de lado, apoiando-se em móveis;

– apanhar objetos sem cair quando está em pé, baixando-se;

– empilhar cubos;

– bater palmas;

– fazer o gesto de adeus.

Estas são as características esperadas num bebê com um ano, sendo no entanto normal que nem todos tenham alcançando este patamar. Cada criança tem um ritmo próprio, que deve ser respeitado, não sendo razão para se preocupar. Além disso, deve levar o bebê regularmente a um pediatra, de modo a ser devidamente acompanhado.

Atualizado em 16 agosto 2014

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Saúde com Ciência", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.