O Sono do Bebê aos 6 Meses

Aos seis meses de idade, é normal o bebê já dormir a noite toda sem acordar e sem necessidade de ser alimentado. Por esta altura, o bebê dorme geralmente entre 10 e 12 horas por cada noite.

No entanto, apesar de dormir bastante durante a noite, é também importante que faça duas sestas durante o dia, com períodos de 1 a 2 horas. Estas sestas devem ser feitas intervaladamente de manhã e ao início da tarde.

O sono do bebê é nesta fase um elemento fundamental no desenvolvimento físico da criança, já que é nesta fase que o bebê produz a hormona responsável pelo crescimento. Além disso, um bebê que durma bem será sempre mais calmo e tranquilo. Conheça de seguida algumas dicas para ajudar o bebê a dormir melhor e mais facilmente.

Dicas para ajudar o bebê a dormir melhor

– Colocar uma fralda de pano e o seu brinquedo preferido junto ao bebê na hora de ir dormir.

– Colocar uma luz suave e uma música calma no quartinho, para o ajudar a adormecer.

– Adormecer o bebê no seu berço, deitando-o antes de começar a dormir, para que ele se habitue a adormecer na sua própria cama.

– Antes de ir dormir, não o deixar ver televisão ou brincar os irmãos, de modo a não estar demasiado excitado desperto na hora de se deitar.

– Estabelecer uma rotina na hora de ir dormir, de modo que ele perceba quando está na hora de ir para a cama. Há várias atividades que pode fazer, mas cantar uma canção de embalar ou contar uma história todas as noites é uma excelente forma de criar uma rotina de sono, ao mesmo tempo que o estimula intelectualmente.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 30/09/2014 às 3:01 horas por: Filipe