Óleo de Orégano: Antibiótico Natural com Benefícios Superiores aos Antibióticos de Prescrição

Projetados especificamente para combater infecções bacterianas, os antibióticos são o remédio favoritos dos médicos para lidar com a maioria dos problemas de seus pacientes.

Mas os benefícios do óleo de orégano (oregão), também conhecido como orégano grego e orégano verdadeiro, se provaram serem superiores aos de alguns antibióticos, sem os possíveis efeitos colaterais.

Oleo De Oregano Conheca Os Beneficios Do Melhor Antibiotico Natural

Infelizmente, os antibióticos prescritos pela maioria dos médicos de hoje possuem terríveis efeitos colaterais, incluindo: o aumento da resistência aos mesmos, à destruição das bactérias boas (probióticos), a redução da absorção vitamínica e os danos causados à parede digestiva, o que pode ocasionar a síndrome do intestino irritável.

Essencialmente, tomar um aspecto tão amplo de ação, como o uso de antibióticos, é similar a jogar uma bomba nuclear em uma cidade ao invés de enviar uma equipe pra lidar com poucos inimigos.

A boa notícia é que existe uma alternativa natural incrível aos antibióticos, o óleo essencial de orégano. Este óleo contém dois poderosos componentes: o carvacrol (carvacol) e o timol, ambos dotados de fortes propriedades antibacterianas e antifúngicas.

O problema dos antibióticos

O Wall Street Journal veiculou um artigo fantástico evidenciando o desserviço feito por médicos nos EUA aos seus pacientes:

“O uso excessivo de antibióticos e a prescrição de drogas de amplo espectro quando não necessário, pode ocasionar uma série de problemas.

Essa prática pode deixar as drogas menos eficazes contra as mesmas bactérias que elas tentam combater, promovendo o crescimento de infecções resistentes aos antibióticos.

E ainda pode tirar toda a bactéria boa (probióticos) do corpo, as quais ajudam na digestão dos alimentos, na produção de vitaminas e na proteção contra infecções, dentre outras funções.

Em estudo publicado pelo Jorurnal of Antimicrobial Chemoterapy, os pesquisadores da University of Utah e o CDC descobriram que em 60% das vezes que os médicos prescrevem antibióticos, eles escolhem os de amplo espectro…

O que Procura?
20 Óleos Essenciais Para Ajudar Sua Família a Dormir Bem a Noite Toda

Um estudo similar feito em crianças, publicado no Pediatrics em 2011, descobriu que quando os antibióticos são prescritos, a escolha dos médicos era de drogas de amplo espectro em 50% das vezes, especialmente quando se tratavam de condições respiratórias…

Ambos os estudos também perceberam que em 25% das ocasiões, os antibióticos estavam sendo prescritos para problemas que eles nem tinham utilidade, como em infecções virais.”.

Os benefícios do óleo de orégano são surpreendentes!

O Oleo De Oregano Tem O Maior Teor De Fenois Entre Todos Os Compostos Fitoquimicos Plantas Naturais Aromaticos Que Tem Altas Atividades Antioxidantes

Membro da família da menta (Labiatae) o óleo de orégano (Origanum vulgare) não é o mesmo tão usado em pizzas. Encontrado no mediterrâneo, o orégano de classe medicinal é destilado para extrair seu óleo essencial e ainda preservar seus componentes curativos.

Para extrair ½ kg de óleo essencial de orégano, são necessários cerca de 500 kg da planta selvagem, a qual tem sido um produto precioso por mais de 2.500 anos na medicina popular, e que ainda hoje continua a se expandir no mundo.

O principal componente medicinal do óleo, o carvacrol, é discutivelmente o mais importante para explicar a potência do óleo essencial de oregão.

Mais de 800 estudos se referem ao carvacrol no PubMed, a maior base de dados do mundo para literatura científica.

Esta quantidade esmagadora de estudos evidenciam suas propriedades curativas. Para lhe dar uma noção do que estou falando, o carvacrol foi testado e provado em reverter ou reduzir as seguintes condições:

Poder antibiótico

Voce Sabia Que O Oleo De Oregao E Um Excelente Antibiotico Para Os Seres Humanos

Um estudo publicado no Journal of Medicinal Food, avaliou a atividade antibacteriana do óleo de orégano contra 5 tipos diferentes de bactérias danosas. Após medir as características antibacterianas do óleo de orégano, o estudo demonstrou que este óleo possuía propriedades antibacterianas contra todos os 5 tipos de bactérias analisados.

O mais interessante, foi que a maior atividade observada foi contra a E. coli, o que sugere que o óleo de orégano deve ser usado rotineiramente para promover a saúde gastrointestinal e prevenir o perigoso envenenamento alimentar.

O que Procura?
Óleo Essencial de Tangerina na Cura da Pele e Combate ao Câncer

Dois anos antes deste estudo, pesquisadores paquistaneses publicaram resultados similares na Revista Brasileira de Farmacognosia, ainda provando que o óleo de orégano matava com sucesso vários tipos de células cancerígenas!

O óleo de orégano é mais do que apenas um antibiótico

Para simplificar: dúzias de outros estudos confirmam que o óleo de orégano pode ser utilizado no lugar dos antibióticos em uma série de problemas de saúde. Outras pesquisas citadas apoiam o fato de que o orégano é muito mais do que apenas um antibiótico. Ele é o melhor antibiótico natural que existe!

Por exemplo, um estudo publicado pela European Review for Medical and Pharmacological Sciences, demonstrou que carvacrol encontrado no óleo de orégano protege ratos contra a toxicidade do metotrexato, evidenciando que esta substância pode prevenir efeitos colaterais contra algumas das drogas mais perigosas do mundo!

O metotrexato (MTX) é uma droga comumente usada para tratar uma ampla gama de problemas, desde o câncer até a artrite reumatoide, é conhecido também por ter efeitos colaterais perigosos.

Devido às drogas antioxidantes e anti-inflamatórias terem se provado ineficientes contra estes efeitos, pesquisadores da Turquia avaliaram a habilidade do óleo de orégano em proteger o corpo desses fatores.

Avaliando vários marcadores no nervo ciático de ratos, os pesquisadores testemunharam pela primeira vez a resposta inflamatória do MTX ser reduzida, graças ao carvacrol. Apesar de parecer algo promissor, este tipo de conceito ainda é relativamente novo no mundo das pesquisas, esperando-se mais estudos aparecerem para atestar estes resultados, pois “inovador” nem começa à descrever a significância deste estudo.

De modo similar, pesquisadores da Holanda demonstraram que o óleo de orégano também “previne o crescimento excessivo de bactérias e colônias das mesmas no intestino grosso ocasionado pela terapia de ferro oral.” Esta terapia é utilizada para tratar a anemia por deficiência de ferro, sendo conhecida por causar uma série de problemas gastrointestinais como náusea, diarreia, constipação, queimação, azia e vômito.

Devemos enfatizar que estes dois estudos dão esperanças para pessoa que por muito tempo tiveram que lidar com o terrível sofrimento que acompanha as drogas e intervenções médicas que passam. Para alguém passando por quimioterapia ou utilizando a terapia de ferro, estas “pequenas” coisas são tudo.

O que Procura?
Os 4 melhores Óleos Essenciais Antibacterianos

Como usar e Cuidados quanto ao óleo de orégano

Você talvez esteja se perguntando: “Quais são as limitações do óleo de orégano?” No momento, esta resposta ainda não é clara. Uma coisa é certa, devido a sua potência insuperável, este medicamento apenas deve ser usado sob o aconselhamento de um especialista em medicina natural.

Tome o óleo essencial de orégano internamente por no máximo duas semanas, por causa de sua potência. Lembre-se também de quando for consumi-lo que o mesmo deve ser diluído com água ou misturado com óleo de coco antes da ingestão.

A planta seca do orégano normalmente não possui efeitos colaterais para mulheres grávidas, mas quando elas forem usar o óleo essencial de orégano o cuidado deve ser redobrado, apenas utilizando este óleo nesta condição com aprovação médica.

05. dezembro 2015 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *