Fotos Antes e Depois

Óleos Essenciais Que Podem Aliviar as Cólicas Menstruais

Se seguirmos as pesquisa conduzidas desde o passado até aos dias de hoje, percebemos que de fato podemos encontrar nos óleos essenciais um excelente suporte como terapia alternativa.

2 pontos chave:

  • Os óleos essenciais mostram-se mais benéficos quando combinados entre si.
  • Massagear o óleo essencial diretamente na área afetada é a prática recomendada como melhor abordagem.

óleos Essenciais Para Cólicas Menstruais

Durante séculos, a humanidade têm usado os óleos essenciais para tratar uma enorme variedade de condições que vão desde as simples dores de cabeça, a problemas de indigestão e azia.

Atualmente, estes óleos vegetais extremamente potentes, ganharam um popularidade enorme, derivado ao fato de cada vez mais se “tentar”evitar a ingestão e aplicação dos fármacos convencionais, muitas vezes “enriquecidos” de efeitos secundários, que apenas se tornam visíveis a longo prazo.

Embora a maioria das pesquisas médicas suporte os óleos como um tratamento de aromaterapia, são poucos os relatos que indiquem que estes possam ser úteis quando aplicados de outras formas.

De seguida vai encontra tudo o que precisa saber sobre o uso de óleos essenciais para aliviar as cólicas menstruais.

O que diz a pesquisa

Os óleos essenciais são muitas vezes utilizados em produtos para a pele e, por vezes em alguns alimentos.

Também são reconhecidos como poderosos instrumentos de aromaterapia para aliviar o estresse e ansiedade.

No entanto, são poucos os que realmente têm pesquisas clinicamente significativas suficientes que apoiem o seu uso como tratamento médico, para além da aromaterapia.

De acordo com as pesquisas, apenas os seguintes óleos essenciais podem ser úteis no tratamento de cólicas menstruais:

Lavanda

Usando o óleo de lavanda como um óleo de massagem de aromaterapia pode reduzir significativamente a dor e o desconforto associado às cólicas menstruais.

O que Procura?
4 Óleos Essenciais Contra a Acne

Num estudo realizado em 2012, os pesquisadores usaram óleo de lavanda, ou um produto de parafina “placebo” para determinar se o óleo essencial tinha qualquer benefício. Os indivíduos que usaram o óleo de lavanda durante o estudo relataram uma redução das cólicas bastante positiva.

Canela

Oleo De Folha De Canela

Sabemos que a Canela é bastante famosa pelos seus usos culinários, no entanto a erva é usada há muitos séculos em tratamentos médicos alternativos.

É conhecida por reduzir a inflamação no corpo. Massajar o seu abdômen com óleo essencial de canela pode ajudar a reduzir a inflamação e os sintomas da cólica menstrual.

Misturas de óleos

Combinar mais de um tipo de óleo essencial pode ser extremamente benéfico. Num estudo realizado em 2012, os pesquisadores usaram uma combinação que incluía lavanda, sálvia, e óleo de manjerona. Os óleos foram misturados com um creme sem qualquer aroma/perfume.

Os participantes do estudo (mulheres) foram instruídos a massajar o creme no abdômen inferior do final de seu último período até o início do próximo.

As mulheres que usaram o creme com os óleos essenciais relataram menos dor e desconforto durante a menstruação do que as mulheres que usaram apenas óleos sintéticos.

Um estudo realizado em 2013 examinou a seguinte combinação de óleos:

  • Canela
  • Cravo-da-Índia
  • Rosa (Rosa damascena)
  • Lavanda

Estes óleos foram adicionados ao óleo de amêndoa (óleo carreador). As mulheres do estudo foram instruídas a massajar a combinação de óleos no abdômen.

O estudo verificou que as mulheres que utilizaram os óleos essenciais relataram menos dor e sangramento durante a menstruação do que as mulheres que usaram o tratamento com placebo.

Como usar os óleos essenciais para cólicas menstruais

Mulher Com Cólicas Durante A Menstruação

Se pretende fazer uso dos óleos essenciais para aliviar as cólicas menstruais, saiba que massajar os óleos diretamente na área afetada é a melhor abordagem a seguir. Adicione algumas gotas do seu óleo preferido a um óleo transportador/carreador.

Os óleos transportadores são “óleos neutros” que ajudam a evitar alguns efeitos colaterais (da aplicação direta na pele) e, ao mesmo tempo facilitam a aplicação durante a massagem. Os óleos carreadores mais comuns incluem:

  • coco
  • abacate
  • amêndoa
  • azeite extra-virgem
O que Procura?
Óleo Essencial de Jasmim: 7 Benefícios Poderosos para a Saúde, Pele e Cabelo

Massageie uma pequena quantidade no abdômen, uma vez por dia, durante pelo menos uma semana, antes do início do seu período.

Riscos e advertências

Antes de massajar todo o seu abdômen inferior com estes compostos potentíssimos, aplique-os primeiro a uma pequena área da pele. Espere pelo menos um dia para ver se a pele sofreu alguma reação alérgica.

Se sentir alguma irritação ou desconforto, não deve usá-los. Se não tiver reações, é provável que sejam seguros para massagear em todo o abdômen inferior.

Mesmo que não tenha sido o médico a prescrever-lhe o tratamento, é sempre uma boa ideia informar o médico sobre todos os tratamentos que está usando, sem prescrição médica.

Alguns tratamentos alternativos podem afetar os medicamentos de prescrição que lhe foram receitados. Informe o médico sobre tudo o que está usando para evitar possíveis problemas.

Outros tratamentos para cólicas menstruais

Os tratamentos mais comuns para cólicas menstruais incluem:

Analgésicos

Ambos os analgésicos, com ou sem prescrição, são geralmente bem sucedidos no tratamento das cólicas da menstruação.

Pode optar por começar a tomar uma dose baixa de analgésicos um ou dois dias antes da data de início menstrual.

Esta sugestão pode ajudar-lhe a evitar as cãibras tão dolorosas. Depois disso, continue a tomar as pílulas dois ou três dias durante o período, ou até as cólicas pararem.

Descansar

Algumas mulheres encontram alívio das cólicas menstruais dolorosas simplesmente descansando. Ser muito ativa durante os primeiros dias da menstruação pode agravar a situação. Tente manter uma programação normal da melhor maneira possível e ao mesmo tempo deixar o corpo descansar.

Controle de Natalidade Hormonal

O controle da natalidade não serve apenas para as mulheres que pretendem evitar a gravidez. O controle da natalidade também pode ajudar a reduzir as cólicas menstruais, sabia? Em alguns casos, o controle da natalidade pode impedir a menstruação completamente.

Se os analgésicos de venda livre ou as opções de controle de natalidade (métodos contraceptivos) não lhe aliviam os sintomas, consulte o médico, para lhe recomendar um medicamento de prescrição mais forte/ou eficaz.

O que Procura?
Óleo de Gaultéria Alivia músculos, Gripe e Má digestão

Tratamento Natural?

Se estiver interessada em tratar as cólicas com óleos essenciais, tenha as seguintes dicas em mente:

Encontre um fornecedor/marca confiável e de qualidade

A U.S. Food and Drug Administration (FDA) não regula os óleos essenciais. A agência enumera os óleos essenciais que são “geralmente reconhecidos como seguros”, mas não inspeciona ou testa a pureza destes.

Por esse motivo, é “muito” importante encontrar empresas/marcas de óleos confiáveis, que forneçam apenas óleos 100% puros, e de elevado grau terapêutico. O único fator negativo é o preço, bem mais elevado.

Não desperdice o seu dinheiro em produtos mais baratos!

Realize a sua pesquisa

Depois de encontrar uma marca de óleos confiável, é também importante que se sinta confortável usando o produto.

Encontre um aromaterapeuta certificado ou converse com o seu médico sobre o “uso adequado” destes óleos.

A Loja ou o Website onde comprar os óleos também deve ter um profissional treinado que a pode ajudar e responder a todas as suas dúvidas.

Preste atenção aos efeitos secundários

Uma vez que os óleos essenciais não são muito estudados, é possível que alguns efeitos colaterais ainda não sejam conhecidos.

Se começar a experimentar algo incomum depois do seu uso, pare de usá-los imediatamente. Entre em contato com o seu médico para determinar a causa do problema.

Recursos do Artigo

http://www.painmanagementnursing.org/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmedhealth/PMH0032518/
https://www.hindawi.com/journals/ecam/2013/742421/abs/
https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/
http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20815702

03. novembro 2017 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *