Onfaloplastia (Umbilicoplastia) – Cirurgia Plástica Para Corrigir Umbigo

A cirurgia plástica para corrigir o umbigo, também conhecida como onfaloplastia ou umbilicoplastia, é um procedimento de cirurgia estética corretiva realizada para mudar ou corrigir o tamanho, forma e / ou a posição do umbigo de forma a torná-lo mais “agradável esteticamente”. Aprecie algumas fotos antes e depois:

cirurgia de umbigo antes e depois

Ainda que seja um tema pouco discutido, a estética do umbigo é, de facto, um problema que preocupa imensas Mulheres nos dias de hoje. Com tendências de moda que cada vez mais favorecem a exibição do umbigo, é importante certificar-se de que o mesmo apresenta um aspecto apelativo, e para isso existem já cirurgias estéticas que se revelam bastante eficazes na eliminação de qualquer tipo de deformidade que o mesmo possa apresentar.

A onfaloplastia representa um procedimento relativamente simples, que devido aos avanços médicos que caracterizam os dias de hoje, conseguirá facilmente moldar o formato do umbigo ao gosto do paciente.

Devido à sua localização, o umbigo é altamente susceptível a deformações, entre elas as hérnias umbilicais e imperfeições tipicamente originadas pelo excesso de peso acumulado na região abdominal. Devido a problemas deste tipo, é frequente o umbigo apresentar um aspecto extremamente inestético que, principalmente para as Mulheres, é motivo de constrangimento, e dá origem ao desenvolvimento de problemas na utilização de roupas que exibam a barriga. Através desta cirurgia estética, é possível corrigir quaisquer que sejam os problemas, o que em muito contribuirá para devolver a auto-estima ao paciente.

Apesar da Onfaloplastia ser extremamente eficaz na correcção de deformidades, muitos são aqueles que a ela recorrem com o simples objectivo de melhorar o visual do seu umbigo, ainda que o mesmo não apresente qualquer tipo de imperfeição. Quando efectuada por um profissional verdadeiramente competente, esta cirurgia originará resultados tão surpreendentes que será possível, através dela, obter qualquer tipo de resultado pretendido. Independentemente dos seus benefícios, é importante consultar um cirurgião especializado na área, de modo a obter aconselhamento e determinar se existe ou não a necessidade de se submeter a uma cirurgia deste tipo.

O procedimento costuma ser rápido e simples, geralmente acompanhado de anestesia geral. Dependendo muito de cada caso, o período de cicatrização poderá revelar-se mais ou menos longo. Ainda assim, de forma geral, o processo dá-se de um modo surpreendentemente rápido, e raramente dá origem a quaisquer tipos de complicações ou efeitos secundários mais desagradáveis. Uma vez que é efectuado sob o efeito de anestesia local, pouco ou nenhum desconforto originará durante todo o procedimento, pelo que, será uma cirurgia facilmente suportável por qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo e condição física.

Cicatriz da onfaloplastia

A cicatriz originada por esta cirurgia é quase imperceptível, e assume um formato circular, no contorno do umbigo. Ainda assim, há a possibilidade de solicitar que a mesma fique na cavidade do umbigo, bastando, para isso, discutir muito bem essa questão com o cirurgião responsável, antes do procedimento em si. Com a rápida proliferação desta técnica por todo o mundo, cada vez mais são as clínicas de medicina estética que a disponibilizam. Uma vez que é um procedimento relativamente simples, o seu preço tem vindo a tornar-se cada vez mais acessível, daí o aumento do número de pessoas a recorrerem a ela.

Quanto Custa a cirurgia para corrigir umbigo?

Ainda não existem na internet testemunhos com registos de preços referentes a esta cirurgia, pelo que deverá contactar uma clínica da sua confiança para saber esta informação.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:33 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)