Os alimentos que ajudam a cuidar dos cabelos, das unhas e até a acabar com acnes

Uma alimentação equilibrada faz bem à pele, aos cabelos e às unhas

Hoje em dia, cremes e cosméticos ajudam muito a cuidar da pele, cabelos e unhas. Mas, segundo nutricionistas, nada disso funciona sem uma dieta equilibrada. O segredo está na ingestão de alimentos ricos em proteínas, vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes.

Cardápio da beleza

ACNE: Uma dica para prevenir e tratar acne é consumir suplementos com vitamina A, zinco e cobre. É indicado também a ingestão de óleo de linhaça (1 colher de sopa por dia, misturado aos alimentos) e óleo de prímula (um grama, três vezes ao dia, nas refeições).

CABELOS: Suplementos com ácidos graxos essenciais, como óleo de linhaça e de prímula, tratam os cabelos. Para combater a oleosidade e a descamação, o segredo está na ingestão de vitaminas do complexo B.

UNHAS: Para fortalecer as unhas, especialistas receitam biotina e outras vitaminas do complexo B, ingeridas com complexo de aminoácidos, e vitaminas C e E. A nutricionista Cintia Biehl diz que para ter cabelos e unhas fortes com brilho é preciso comer proteínas, lipídios, zinco (carnes, ovos, fígado e ostras), vitamina D, vitamina A (fígado e óleo vegetais), cálcio, magnésio (vegetais com folhas verdes escuras), além de beber 2 litros de água por dia.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:50 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)