Os Melhores Tratamentos para Manchas na Pele

Agora sim, você vai saber como se livrar daquelas manchinhas chatas que aparecem no rosto, no corpo, ou por causa da acne, da gravidez, ou porque você tem já mais de 40 anos de idade, e já está uma pessoa mais experiente 🙂

Então vamos ver o que fazer com elas…

Dois passos essenciais para você começar o tratamento são, primeiro, tem que usar sempre o protetor solar, mesmo quando está nublado e você não tá nem pensando em ir à praia nem à piscina, nem acha que vai passar pelo sol.

Mesmo quem está dentro do escritório trabalhando na frente do computador ou têm luzes por perto, também tem o risco de criar manchas. Por isso o protetor solar é para usar todos os dias.

Para além disso, vai ter que usar sempre creme hidratante no rosto e em todo o corpo, porque quanto mais hidratada a sua pele tiver, menor vai ser o risco de criar novas manchas ou agravar e escurecer de manchas que você já tem.

Por isso não esquece, “protetor solar e hidratar muito bem a pele”

Manchas Escuras causadas pelo Limão

Manchas Escuras Causadas Pelo Limão

Se o seu problema são aquelas manchinhas causadas pelo limão “quando estava fazendo aquela caipirinha” e ficou no sol e criou aquela mancha que geralmente surge no braço ou nas mãos, trata-se de uma fitofotomelanose, e você tem duas opções. Pode usar um creme clareador que dá para comprar na farmácia.

Uma outra solução é a luz intensa pulsada, que você consegue fazer numa esteticista especializada ou numa clínica de fisioterapia estética.  É bem legal e dá para resolver essa mancha rapidinho!

Sardas

Sardas

Agora, se o seu problema são as sardas (efélides), que na verdade nem todo mundo gosta, você também consegue clarear com um creme clareador, que pode passar no rosto, no colo e braços, sempre que elas tiverem mais escuras e incomodando muito.

O que Procura?
Como cuidar da pele oleosa e Controlar o excesso de brilho e oleosidade

Mas uma coisa fundamental que vai ajudar a elas não escurecerem tanto é usar sempre protetor solar “todos os dias”, com o fator FPS sempre acima de 15. Pode usar o ano todo, no verão, no inverno, dentro e fora de casa – use o protetor para sempre!

O protetor solar não vai clarear as sardas, mas também não vai deixar que elas escureçam mais.

Manchas e Cicatrizes de Acne

Manchas E Marcas Causadas Pela Acne

Se o seu problema são as manchinhas causadas pelo acne, depois de já passada a fase que você já não tem mais cravos, não tem espinhas, e já tem uma pele mais madura, mais seca, com a oleosidade mais controlada e ficaram só as marquinhas e as cicatrizes da acne, já pode fazer outro tipo de tratamento.

Além dos cremes que podem ajudar a clarear, como a hidroquinona e vários ácidos que podem ser colocados na pele, você também tem outras opções como o laser, tipo o laser fracionado, laser de Co2, ou a luz intensa pulsada, que também ajuda bastante.

Além disso também existe uma outra opção de tratamento que é o peeling com ácidos. Geralmente quem realiza este tipo de tratamento, ou é o dermatologista ou o fisioterapeuta, especialista em dermato funcional.

Neste tratamento a ácido é aplicado na pele onde vai atuar durante alguns segundos, e a ação dele vai ser de remover completamente a camada mais superficial.

“É fundamental durante esta fase usar o filtro solar de manhã e à tarde.”

Melasma

Melasma

Mas, se o seu problema é o melasma, que são aquelas manchinhas que surgem na testa, na região malar e na bochecha, por causa da gravidez, aqui a situação é outra, porque durante a gravidez você não pode usar muita coisa, porque pode prejudicar o bebê ou até nem tenha o efeito que você espera na sua pele.

Então, nesse caso, enquanto você estiver grávida, pode usar cremes com vitamina C, uma vez que ajudam a clarear a pele nesta fase e o seu uso não está contra indicado.

Depois do bebê nascer e já não tiver amamentando existem opções muito melhores de tratamento além dos cremes que o dermatologista pode indicar que clareiam a pele, com ácido retinóico, azeláico e uma extensa variedade de peelings com ácidos, e muitas coisas legais que você pode fazer.

O que Procura?
5 passos para uma pele perfeita

Além disso existe também o laser e a luz intensa pulsada.

Manchas Senis

Manchas Senis No Braço

Se você já tem mais de 40 anos de idade, já está assim mais experiente, pode desenvolver aquelas manchas senis (melanose solar). Elas são uma causa da idade e favorecidas pela exposição solar sem protetor ao longo da vida.

Quanto mais clara for a sua pele, maior a chance de desenvolver estas manchas.

Aqui, a solução pode ser o laser. O tratamento com laser ou a luz intensa pulsada ajudam muito na remoção das manchas, “com um benefício extra”.

Além disso elas também combatem as rugas e ajudam a firmar mais a pele, tendo até um efeito rejuvenescedor que vai fazer você se sentir muito melhor.

Nota de Atenção

Tudo o que eu falei acima é para as manchas comuns. Se você tem uma mancha que está diferente, que tem mais de 6 milímetros (pode medir com uma régua), se ela não tem as bordas bem redondinhas e é uma coisa mais disforme, ou se ela está muito escura, ou  tem mais de uma cor na mesma mancha (preta, marron, azul, lilás ou rosa), você precisa ir no dermatologista.

O que ele vai fazer é uma avaliação da sua pele do corpo inteiro.

Se o médico verificar alguma alteração, sabe logo o que pode ser, e quanto antes iniciar o tratamento, melhor pra você e sua pele!

02. novembro 2017 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *