Os Seis Meses do Bebê - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Os Seis Meses do Bebê

À medida que cresce, o bebê vai mudando rapidamente. Os primeiros meses e anos mostram uma evolução rápida, e em cada mês há sempre novidades no desenvolvimento do bebê. De seguida pode conhecer quais as características de um bebê com seis meses de idade.

Com seis meses, um bebê tem já um peso duas vezes superior àquele que tinha quando nasceu. Nesta fase, um bebê com seis meses já consegue mexer as mãos e os pés com alguma facilidade, e já tem a capacidade de se pôr de pé e sustentar por alguns instantes o seu peso com as pernas.

Nesta altura, o bebê também já se mantém sentado, com as suas costas apoiadas, e já tem facilidade em pegar em brinquedos e em passa-los de uma mão para a outra. A sua mente está bastante estimulada, começando a revelar curiosidade pelo que o rodeia, procurando por exemplo os brinquedos que deixa cair.

A partir dos seus meses de idade, o bebê começa a mostrar satisfação através de sons, gestos, olhares e sorrisos. Outra das habilidades que se desenvolvem nesta fase é a de emitir sons onde o bebê combina consoantes e vogais. Além disso, começa cada vez mais a estar mais atentos aos sons que o rodeiam.

Os primeiros dentinhos do bebê começam a surgir por volta desta altura, podendo no entanto aparecer um pouco mais tarde. Cada bebê é diferente, e estas características podem aparecer um pouco mais cedo ou mais tarde, dependendo do ritmo de desenvolvimento de cada criança.

Atualizado em 05 agosto 2014

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Saúde com Ciência", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.