Óxido De Zinco: 5 Benefícios Incríveis deste Pó Mágico na Sua Pele - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Óxido De Zinco: 5 Benefícios Incríveis deste Pó Mágico na Sua Pele

É extremamente comum o uso do óxido de zinco por pessoas com algumas condições de pele. No entanto, este pó mágico tem muitos outros possíveis benefícios na saúde que todos devem conhecer.

Óxido De Zinco Em Pó

O Que É o Óxido De Zinco?

O óxido de zinco é um derivado do zinco, um elemento metálico bem conhecido, e criado através do aquecimento e combinação do zinco com moléculas de oxigênio.

Embora o composto seja maioritariamente usado em aplicações industriais e na produção de algumas substâncias, também pode ter alguns efeitos positivos na saúde humana, especialmente na forma de pomada.

O óxido de zinco é considerado seguro e vem na forma de um pó branco muito fino que pode ser aplicado na pele ou misturado com outros óleos veiculares (carreadores) para uso tópico.

O composto químico é capaz de permanecer na superfície da pele, ao invés de ser totalmente absorvido por ela, formando assim uma barreira protetora ao maior órgão do corpo.

Atenção: Não é seguro comer óxido de zinco e destina-se apenas ao uso tópico.

Benefícios Do Óxido De Zinco

Os benefícios mais impressionantes do óxido de zinco incluem a sua capacidade de proteger a pele das queimaduras solares, ajudar a tratar a acne, prevenir algumas infecções e retardar o processo de envelhecimento, entre outros.

Proteja-se contra queimaduras solares

O óxido De Zinco é Usado Em Protetores Solares Para Proteger A Pele Da Luz Solar E Radiação UV

A razão pela qual o óxido de zinco é tantas vezes encontrado em protetores solares é por ser um dos melhores repelentes de luz solar e radiação UV.

Avanços recentes desenvolveram uma forma do composto ser absorvido pela pele de forma mais eficientemente, ajudando a desviar muita da radiação que queima a pele.

Erupções cutâneas e irritação

A capacidade anti-inflamatória do composto faz com que seja um remédio caseiro ideal para qualquer tipo de irritação ou erupção cutânea presente na pele. Se sofre de psoríase, dermatite atópica, rosácea ou acne, usar o pó ou a pomada de óxido de zinco pode proporcionar um alívio rápido.

Infecções bacterianas

A pele é o maior órgão do corpo e está sob ataque constante de patógenos e outras partículas estranhas indesejadas. Felizmente, essas infecções bacterianas podem ser defendidas, pois o óxido de zinco protege a integridade imunológica da pele.

Poderes de cura

O processo de cura assume muitas formas diferentes, no entanto, um dos aspectos mais importantes é a formação de colágeno, necessário para a produção de novos tecidos.

Estudos mostraram que o óxido de zinco é capaz de estimular a formação de colágeno, o que pode acelerar o processo de cicatrização, enquanto simultaneamente defende contra a infecção no local da ferida.

Propriedades antienvelhecimento

Existem também algumas propriedades antioxidantes no composto, o que lhe permite ajudar a reduzir o processo de extresse oxidativo na pele, levando a uma redução da aparência de rugas, manchas solares, manchas da idade, e até mesmo aumentar a elasticidade da pele, fazendo-nos parecer mais jovens, durante mais tempo!

Usos

Óxido De Zinco Beneficia A Sua Pele Seca E Mantém A Umidade Bloqueada

Este composto químico extremamente benéfico pode ser usado de várias formas, incluindo as seguintes:

  • Protetores solares
  • Pós
  • Cremes
  • Hidratantes

As propriedades anti-inflamatórias tornam-no muito versátil. É até recomendado como remédio caseiro para assaduras e indicado para a pele sensível do bebê.

As Pomadas de óxido de zinco são a forma geralmente mais disponível do composto, embora também seja um ingrediente presente em muitos produtos cosméticos e protetores solares.

Efeitos Colaterais

Existem muito poucos efeitos colaterais do uso de óxido de zinco, embora sejam possíveis algumas reações alérgicas. A alergia ao composto pode manifestar-se através de:

ESCOLHA DO EDITOR 10 Remédios Naturais para Combater Eczema em Bebês

  • Coceira
  • Vermelhidão
  • Inflamação, erupções cutâneas, inchaço
  • Sensação de Formigueiro

Interrompa o uso do produto imediatamente se sentir algum destes sintomas. Além disso, com o desenvolvimento de novas nanopartículas de óxido de zinco, mais do composto será absorvido pelo organismo, o que poderá ser perigoso  se chegar à corrente sanguínea. Por esse motivo, use apenas quantidades recomendadas do composto.

Referências

http://onlinelibrary.wiley.com/
https://academic.oup.com/
https://search.proquest.com/
https://www.sciencedirect.com/
https://www.sciencedirect.com/
http://onlinelibrary.wiley.com/

Atualizado em 12 Abril 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.