Palpitações - Tratamento, causas, sintomas, diagnóstico, sinais, riscos e complicações das palpitações cardíacas
Fotos Antes e Depois

Palpitações (sensação de esmagamento ou de ritmo acelerado no coração)

Uma palpitação assemelha-se a uma sensação de esmagamento ou de ritmo acelerado no coração.

Detectará, possivelmente, sensações anormais nos seus batimentos cardíacos e uma sensação de vibração ou de batimento irregular no peito.

As palpitações podem ser desagradáveis, mas não constituem, geralmente, um problema grave.

Causas de palpitações

A ansiedade, o facto de não dormir o suficiente, determinada medicação ou a cafeína podem originar palpitações, assim como a nicotina ou o exercício físico demasiado intensivo.

Doenças cardíacas, da tiróide ou outras também poderão estar na origem deste problema.

Sinais e sintomas

Possivelmente terá a sensação de que o seu coração está a “altar batimentos”, a bater de forma irregular ou a disparar. Também é possível que se sinta como se o seu coração estivesse vibrando, a saltar ou a latejar no peito.

As palpitações podem associar-se, em casos de maior gravidade, de tonturas, atordoamento, falta de ar ou desmaio.

Diagnóstico

Existe numerosas causas de palpitações, mais frequentemente benignas.

O diagnóstico da arritmia cardíaca baseia-se no registo em electrocardiograma convencional (ECG), em electrocardiograma de 24 horas (Holter) ou ainda em registadores intermitentes automáticos ou activados pelo paciente que podem vigiar o ritmo durante semanas.

Em casos selecionados pode ser necessário o registo da actividade do seu coração directamente através de um exame chamado estudo electrofisiológico (EEF).

Igualmente importante é o diagnóstico da causa subjacente às palpitações, podendo ser úteis análises clínicas, a ecocardiografia ou outros exames.

Riscos e Complicações das palpitações cardíacas

Na maioria dos casos as palpitações do coração são situações benignas, sem riscos associados, devendo confirmar no seu caso particular com o seu médico.

Tratamento

O tratamento visa reduzir os sintomas e baseia-se no diagnóstico da causa subjacente ás palpitações. É possível que tenha de mudar a medicação se for esta a origem do problema.

Deverá deixar de fumar e não ingerir bebidas com cafeína. É importante que repouse e que controle o stress. Poderá ter de vigiar a prática de exercício físico.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

19 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Gostaria de saber se existe algo que cause palpitaçoes perceptiveis ininterruptas.

    Sinto todos os dias o meu coraçao batendo e nao sao episodios.

    Sinto em todos os minutos do dia, todos os dias e reverberando pro pescoço e para a cabeça (que parece latejar)…

    Fiz ha dois anos holter 24h, ecocardiograma, teste de esforço e angiotomografia de cabeça, pescoço e cranio e nao foram detectadas arritmias ou anomalias no coraçao…

    Tambem costumo ter falta de ar na maioria do dia e episodios de espasmos nas pernas ou braços, sensaçoes de tremor… O que pode estar acontecendo? Tenho medo que seja algo dificil.de diagnosticar e descobrir…

    Peço sugestoes e orientaçoes… Isso ja foi visto antes? É possível? Sinto que nao estao me entendendo e que estou sendo negligenciada e meus sintomas desvalorizados, como se fossem comuns… Mas nao sao… Pois minhas palpitaçoes ainda que nao aceleradas nao cessam nunca, nenhum minuto…

    E digo isso de forma literal, nao metaforica… Enquanto estou acorada, eu sinto. Sou uma pessoa que sente o coraçao bater e que nao o para de sentir… Isso eh cronico e todos os dias, sem exceçao (um moto.perpetuo de palpitaçao, literalmente)…

    Faz quase 3 anos que estou assim. Nao morri ate hoje, mas tenho muita preocupaçao e quero muito saber se isso acontece com outras pessoas ou se souna unica e qual pode ser a causa… Tambem sinto ultimamente muita pressao na cabeça e zonzeira… E ainda falta de ar…

    Nao consigo imaginar o que possa ser, mas vivoa me sentir mal… Isso tirou totalmente minha qualidade de vida… E mal aguento esforços. Existe alguma doença que causa isso? Que exames a mais posso fazer, fora os que ja fiz? Obrigada

  2. bom dia

    tenho palpitaçoes e sensaçao de aperto com a sensaçao de necessitar de respirar fundo para voltar ao normal.

    tenho tambem, sempre, o intestino irritado com inchaços e flatulencia

    estou com um problema autoimune e a tomar cortisona

    as minhas duvidas sao:

    1- isto td tem a ver com a cortisona? posso fazer algo em casa para minorar os efeitos?

    2- a flora intestinal esta alterada com tanta medicaçao – incluindo antibioticos – e tambem afeta o musculo cardiaco?

  3. Minha dúvida é p q mesmo o médico falando q ñ é nada é só ansiedade eu continu cm às palpitações frequentes mesmo controlando meu estresse minha ansiedade elas continua me atormenta ñ aguento mais essas palpitações soquinhos contrações no coração o q o faço por favor me ajudem

  4. eu não sinto falta de ar mas sinto palpitação uma sensação de susto pare que da umas descargas no coração

  5. Fiz exercícios físicos durante uns 3 anos, mais depois parei e fiquei uns 5 anos, agora comecei a fazer exercícios na barra fixa tem uns 8 meses e de umas semanas pra cá venho sentindo uma dorzinha nas costas e no lado do coração parecendo que ele está mais inchado, eu também não bebia muito café e nunca tinha me acontecido isso será que pode ser a cafeina em excesso?

  6. Dulcelina, eu sentia quase as mesmas coisas que você desde pequena, falta de ar, querendo desmaiar, a coração acelerado. O peitop pulava e a blusa mexia. Todos percebiam. Eu tinha que prender a respiração e baixar a cabeça até melhorar. Depois de um tempo não fazia mais efeito, procurei vários cardiologistas, vários exames foram feitos e nenhuma anormalidade. Foi quando em 2003 tive uma piora e não consegui controlar. Me indicaram um Dr. que tinha chegado do Rio de Janeiro, me examinou e disse que tinha que fazer uma cauterização no ventrículo direito. Uma ablação e eu seria a 1ª aqui em Maceió. Fiz e graças A Deus melhorou 90%. Não fiquei 100%, pois o catéter saiu do lugar e ele ficou com receio de continuar. Espero ter ajudado, pois sei o que passei esses anos todos.

  7. Olá! Meu nome é Anderson! Tenho 35 anos e fui diagnosticado com pressão alta( toda minha família tem).De uns tempos pra cá venho controlando minha pressão com medicamentos, dieta e exercícios físicos.No entanto venho sentindo alguns sintomas estranhos.Uma leve dor no peito do lado esquerdo e nas costas, leve pressão no braço esquerdo( próximo ao pulso), onda de calor, dor de cabeça acima da orelha,palpitações,discreto formigamento nas mãos e sensação de aperto no peito.Todos esses sintomas aparecem de vez em quando e são bem discretos, não chegam a incomodar mas vem me deixando bastante encanado. Fiz exames de sangue, urina, ECG, teste de esforço e está tudo OK.Já se passaram cerca de um mês da última consulta e a pressão nunca mais subiu, no entanto esses sintomas tem aparecido mais frequentemente.Se alguém tiver conhecimento disso,vamos bater um papo! Obrigado!

  8. Oi pessoal me chamo Paola e vou relatar o meu histórico para vcs. Por favor se tiver alguém com o mesmo problema pode me add no facebook para conversarmos. Há anos atrás que sinto como se meu coração batesse falhado e descompassado, fiz vários exames e nunca acusou nada.E isso também só acontecia duas vezes por ano e ficava no máximo uma semana, de uns 2 meses prá cá não estou suportando mais são muitas palpitações ,batimentos irregulares , parece que dá um abafamento na garganta não sei mais o que faço. Hoje fui a clínica cardiologista e tirei o holtler que tinha colocado ontem,segunda tenho um ecocardiograma prá fazer. Confesso que tenho medo de dar algo sério,mas tenho fé em Deus pk se der algo vou me cuidar, e acredito plenamente que ninguém morre antes da hora já que esse é o maior medo de quem sente essas coisas ruins. Fé em Deus pessoal que tudo vai dar certo tanto prá mim quanto prá
    vcs. Meu email é paola_souzacruz@yahoo.com.br, se alguém quiser conversar é só me mandar um email que responderei com todo o prazer, bjoss!!!!

  9. sofro de palpitacao no caracao, isto acontece quando estou num lugar fechado sinto muitas dores no peito de seguida comeco a entrar em panico, e sintir falta de ar ja fiz alguns enxame e nada.
    ja nao sei o que fazer?

  10. eu comecei tomar losartana e meu coraçao despara tenho um rins so o que devo fazer pra com este medicamento,. quando tomava metidopa meu coraçao nao desparava

  11. Estou a uma semana sentido pequenas dores do lado esquerdo do peito, acho eu que é no coração, quando eu tomo um comprimido de ASS, melhora, mais quando eu não tomo a dor que é pequena fica me incomodando e me preocupando, gostaria de saber se isso tem alguma ligação com as doenças do coração, começo de angina no peito, iniciando um edema, o triglicerideos muitissimo alto, ou até que pode ser uma iniciação de cancer de pulmão,que o meu maior medo, estou saindo agora para fazer os exames regulares de Colesterol e Hemograma, mas se continuar vou correndo tirar o ELETROCARDIOGRAMA, estou fazendo um JEJUM com agua de coco e Limão, por que eu soube na INTERNET que é um produto muito bom que previne e destroi as celulas cancerigenas no seu estado inicial, mas estou bastante preocupado, gostaria que tentasse me explicar isso que está acontecendo comigo,obrigado e tudo de bom.

  12. Ola tenho 20anos ..fiquei sentindo palpitacao durante 5meses sofri bastante .. Meu coracao dava uns pulo q sentia na garganta era horrivel
    a 1mes atras passei no cardiologista fiz um eletro n deu nada fiz exame de tireoide e um eco estou esperando o resultado dos exames
    mais estou bem melhor essas palpitacoes estao sumindo gracas a deus bjs e melhoras a todos

  13. Sinto pelpitações no estomago, não sei nem como descrever como e, são coisas que parecem gazes, tipo arritimia no estomago

  14. Ontem à tarde eu estava em meu trabalho quando derrepente senti algo estranho no peito. Minutos depois senti novamente essa coisa estranha, e instantes depois de novo. Comecei a ficar preocupado, pois esse desconforto parecia ser no coração. Então peguei o carro e fui imediatamente ao médico. Lá, no hospital, não tinha cardiologista de plantão e fui atendido por um Clínico mesmo. Ele pediu um eletrocardiograma, no entanto, o resultado foi normal. Eu acho que o eletro não detectou nada porque lá no hospital eu não senti o que havia sentido no trabalho. No término da consulta o médico me deu um encaminhamento para um Cardiologista e depois disso fui para casa. À noite fui para academia malhar depois fui comer um churrasquinho e apos isso me desloquei para minha casa. Quando eu estava chegando no portão da minha casa senti o desconforto ou descompasso novamente. Depois quando fui para cama dormir, comecei a sentir novamente o descompasso, deitei por volta das 23:00h e até por volta das 04: da manhã fiquei sentido o descompasso. Fiquei muito preocupado, ansioso, pois não estava conseguido dormir e com medo do coração dar um treco. Detalhe é que toda vez que o descompasso ocorria era como se eu levasse um susto.

    Só para conhecimento, há 1 semana eu tomei metade do comprimido de “citrato de sildenafila 100 mg” Ciales, e na noite que eu tomei senti sintomas parecidos com os que relatei, só que depois parou.

    Hoje vou a um cardiologista às 13:00h .

    Sei que é necessário exames médicos para dizer o que eu tenho, mas eu queria algumas explicações sobre o que está acontecendo comigo de médicos de fora, Moro em Porto Velho – Rondônia. Sei que algum médico experiente vai ler isso e já ter acompanhado algum paciente com os mesmos sintomas que relatei.
    Meu nome é Júlio Cesar e tenho 31 anos.

  15. Tenho dores horriveis no canal anal, nunca tive relações no mesmo, Acon tece que parece que um objeto estranho e pontiagudo está adentrando em mim, por 10 a50 minutos .AQs vezes melhora se ,fico em posição fetalk ou debaixo do chuveiro com agua quente nas nadegas, se como carne de porco a sensação e de que milhões de vermes estão se movimentando detro do canal e as vezes proximo a saida do reto ou vezes quando estou sentada, uma grande tremura que encomoda muito. O que pode ser isso!? Muito obrigada . A mesma

  16. dor parece ter um objeto pontudo adentrando em mim, é insuportável, só melhoraem sentido fetal ou ficando agaixada debaixo do chuveiro com agua quente! obrigada, no aguardo!

  17. apesar de a materia ter sido esclarecedora, ainda sei muito pouco sobre esse descompasso no coração. Há dias em que o desconforto é grande ,geralmente ocorre quando estou relachada e chego a sentir meu coração bater na cabeça e no pescoço. É muito ruim sentir isto. Depois me dá uma sonolência Se puder me diga o tratamento. Frequentemente pratico atividade fisica, tenho percebido que acordo assustada ,como se alguem me despertasse. Só sinto quando estou tranquila.
    Obrigada Dora

  18. to com palpitaçoes fiz o eletro do coração e deu pequenas alteraçoes eu malho e nas ultimas semanas peguei pesado..faz 3 dias que estou com essas palpitaçoes a primeira foi forte as demais fracas mais constante gostaria de saber os risco que posso tah correndo?e outra coisa nao tiro isso da mente e parece que ta me fazendo mal as vezes fantasio palpitaçoes,ate dar calafrios e mal presentimentos o que posso fazer para me controlar melhor?Obrigado

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade