Para se fazer um branqueamento com um dentista, não pode existir nenhum dente tratado (ex-cariado)

É voz corrente, que para se fazer um branqueamento dentário com um dentista, não pode existir nenhum dente tratado (ex-cariado). É-me difícil de acreditar que aqueles dentes lindos, que vemos amiúde, branquíssimos, antes de fazerem qualquer tratamento, não tivessem nem um só dente tratado. É claro que ressalvo os dentes brancos de nascença… Agradecia elucidação. Grata e muitos cumprimentos.
Ermelinda Evans, Lisboa

Resposta:

Não pense que não há pessoas que não têm nenhuma cárie, felizmente há cada vez mais pessoas com todos os dentes impecáveis. Para quem não os tem, e já efectuou tratamentos nos dentes, existem hoje em dia resinas compóstas extremamente estéticas e porcelanas que conseguem resultados estéticos, quando bem feitas, incríveis.

O que eu normalmente faço no caso de haver dentes tratados é, branqueio os dentes naturais no consultório, e espero 3 semanas antes de começar a reabilitação estética ou com compósito ou com facetas /coroas estéticas em porcelana da côr desejada. Assim tenho uma côr mais branca dos dentes não tratados, podendo com segurança escolher a côr dos novos tratamentos. Fica tudo lindo como os sorrisos que vê nos anúncios.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:10 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)