Passos para Limpeza de Pele em Casa - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Passos para Limpeza de Pele em Casa

Passos para limpeza de pele em casa:

O rosto é uma das zonas do nosso corpo que mais importância apresenta, primeiro porque é aquela que a pessoa vê mal acorda e se vê ao espelho, criando logo um efeito positivo ou negativo na sua confiança para o resto do dia.

Por outro lado, é também a primeira zona do corpo que as pessoas reparam quando olham para alguém, por isso é essencial que esta esteja o mais perfeita possível, sem manchas nem marcas, para lhe dar a confiança necessária a conhecer outras pessoas.

Uma pele do rosto perfeita garante, quase sem ser necessário mais nada, uma boa aparência e até as mais pequenas imperfeições deixam de existir.

Por outro lado, a limpeza de pele é também extremamente importante para evitar ao máximo o aparecimento de outros problemas, como manchas ou mesmo acne, já para não falar da aplicação da maquilhagem, que se não for o caso acaba por ficar bastante imperfeita.

A maioria das pessoas, neste momento, não tem tempo nem capacidade financeira para realizar uma limpeza de pele junto de clínicas e salões de estética, com profissionais especializados na matéria e que garantem resultados muito bons. Por isso, a limpeza de pele em casa tornou-se algo muito comum, porém poucas pessoas sabem exactamente o que devem ou não devem fazer, para que tudo corra da forma desejada.

Benefícios da limpeza de pele

Antes de lhe darmos as mais completas e eficazes dicas para fazer uma limpeza de pele em casa, é imprescindível que conheça todos os benefícios da mesma.

Uma boa limpeza de pele irá garantir que retira todo o excesso de oleosidade que a pele apresenta, algo que é bastante natural e que qualquer pessoa tem, mesmo que não note a olho nu.

Além disso, essa oleosidade além de criar outros malefícios para a saúde da pele, dificulta bastante a aplicação de maquilhagem, por isso é essencial que a realize várias vezes.

A pele do rosto está sujeita a todo o tipo de bactérias e malefícios do dia-a-dia, por isso é crucial que haja cuidados diários para que esta se mantenha bem tratada.

Além da limpeza propriamente dita, as pessoas devem também usar sempre produtos específicos para o tipo de pele que têm, remover todo o tipo de maquilhagem que estejam a usar, principalmente antes de dormir e por último, mas um erro que a maior parte das pessoas faz, evitar ao máximo espremer pontos negros ou espinhas que possam surgir entretanto.

Dicas para limpeza de pele em casa

Em primeiro lugar é importante lembrar que a limpeza de pele deverá ser feita, de preferência, duas a três vezes por semana, havendo exceções consoante o tipo de pele de cada pessoa.

Assim, a limpeza de pele em casa deverá ser feita em dois períodos específicos, de manhã, antes de seguir para a rua e de receber uma série de agentes diferentes sem controlo e no final da noites, antes de ir para a cama, para limpar todos os excessos e preparar a pele para descansar durante o período de sono.

Por isso, a mesma deve ser feita da seguinte forma:

Manhã

– o primeiro passo a realizar é a lavagem de todo o rosto, sempre com água morna, usando um sabonete neutro. Neste caso, devem evitar todo o tipo de sabonetes perfumados, pois estes contêm substâncias complexas e que podem estragar todo o processo logo no primeiro passo;

– de seguida, devem aplicar um produto de limpeza tónico, sempre auxiliados com um disco de algodão, que podem comprar em qualquer superfície comercial. É essencial que comprem um produto para o tipo de pele que têm, caso contrário não surtirá o efeito desejado;

– posteriormente, em forma de prevenção e protecção, é aconselhado que aplique uma camada de protetor solar, mesmo que o tempo no exterior não lhe aparente essa necessidade, um dos agentes mais perigosos para o rosto são os raios ultravioleta, que podem ser controlados com protetores solares. Neste caso, aconselhasse o uso de factor 30, no mínimo e factor 50 para pessoas com pele muito clara;

– por último, mas extremamente importante, deverá aplicar um creme hidratante para restabelecer as energias da pele e com isso proteger o resto do dia para todo o tipo de agentes exteriores que vai encontrar.

Noite

– agora que já passou longas horas a expor-se a todo o tipo de agentes e bactérias que existem no ar, é necessário voltar a lavar o rosto, com água morna, para retirar os restos de protetor solar e creme hidratante que possam ainda existir. Tenha bastante cuidado nas zonas mais escondidas, como por cima do lábio superior e junto aos olhos, não esquecendo também na testa junto ao cabelo. Devem usar um sabonete neutro;

– de seguida, tal como aconteceu pela manhã, devem usar o mesmo produto de limpeza tónico, aplicando em todo o rosto, fazendo com que a pele relaxe. Neste passo deverá perder alguns minutos, com movimentos circulares, para que a pele respire e restabeleça as suas proteções;

– por último, para que durante a noite a sua pele esteja em tratamento, é aconselhável o uso de um creme de noite, no caso de pessoas com mais de 25 anos, com pele mais madura, este creme deverá ter um tratamento específico para descanso absoluto das células.

Para qualquer um dos passos acima mencionados, existem centenas de produtos diferentes, não só em farmácias como também em qualquer superfície comercial ou até hipermercados, contudo nem todos os produtos são aconselháveis a qualquer tipo de pele e no caso de dúvidas o melhor será mesmo recorrer a um dermatologista inicialmente para que este lhe possa dar a prescrição certa de produtos a usar.

Podem ainda recorrer às farmácias, descrevendo o tipo de limpeza de pele que querem realizar e certamente que o médico presente saberá quais os produtos mais aconselháveis para o seu tipo de pele, de forma a que não prejudique a mesma ou venha a ter possíveis complicações devido ao uso indevido de produtos.

A maioria das pessoas tem também a tendência a usar produtos de baixa qualidade, principalmente porque os melhores produtos têm preços bastante altos, contudo estes além de durarem menos tempo, contém na sua composição substâncias que vão prejudicar a saúde da sua pele.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade