Peeling de Diamante Caseiro

Para a pele manter-se sempre bonita e saudável, é fundamental ter alguns cuidados básicos com a limpeza, esfoliação e hidratação da pele. A esfoliação é um cuidado indicado para qualquer tipo de pele, sendo essencial para ajudar a regenerar a pele.

beneficios do mel para a saude

Neste artigo poderá aprender a fazer um ótimo esfoliante caseiro, que irá ajudar a retirar a camada morta da pele, promovendo o crescimento de células novas, dando assim à sua pele uma aparência mais jovem e lisa.

Como fazer um peeling de diamante caseiro

O peeling de diamante caseiro é um esfoliante de rápida elaboração e aplicação, com resultados muito eficazes. Este peeling caseiro tem ainda a grande vantagem de ter um custo muito baixo, revelando-se assim uma alternativa bem mais barata que qualquer esfoliante comprado. Confira a receita.

Ingredientes:

– uma colher de sopa de açúcar branco;

– uma colher de sopa de mel.

Como preparar:

Num recipiente de vidro junte os dois ingredientes na mesma proporção, misturando bem até obter uma pasta. De seguida tem apenas de esfregar a mistura obtida na pele, conseguindo assim um peeling caseiro.

Esta pasta pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, e além de ajudar a retirar as células mortas, tem ainda uma ação hidratante. Este esfoliante caseiro pode ser utilizado em qualquer tipo de pele, sendo apenas contraindicado quando a pele tem acne ou feridas.

Depois de fazer o peeling de diamante caseiro, é recomendada a aplicação de uma máscara hidratante. Também aqui poderá usar uma receita caseira, como por exemplo, a mistura de mel com um pouco de água.

O mel tem propriedades hidratantes importantes, ajudando ainda a nutrir a pele, sendo por isso uma ótima opção. Tem apenas de juntar ambos os ingredientes num recipiente, misturá-los bem até obter um creme, e de seguida, aplicar na região onde fez o peeling.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:56 horas por: Filipe