Fotos Antes e Depois

Pele oleosa – cuidados a ter para diminuir a oleosidade da pele

Quem tem a pele oleosa deve ter alguns cuidados, por forma a diminuir a oleosidade e a melhorar o aspeto da sua pele.

pele oleosa

A pele oleosa é facilmente identificável através das seguintes caraterísticas: pele demasiado brilhante, os poros apresentam-se dilatados, as espinhas e os cravos surgem de forma recorrente.

Para tratar da pele oleosa não é preciso recorrer a um tratamento milagroso e dispendioso. O simples bom senso e a utilização dos produtos de higiene certos contribuem para atenuar a oleosidade existente.

Existem muitos produtos no mercado indicados para quem tem a pele oleosa e que são altamente recomendados neste tipo de situações. Também é importante não hidratar a pele em excesso, já que dessa forma poderá estar a contribuir para agravar a oleosidade.

Dicas para tratar a pele oleosa

Para tratar a pele oleosa, é recomendado que implemente algumas regras bastante simples na sua rotina quotidiana. Pequenas alterações no seu comportamento diário podem contribuir para melhorar o aspeto geral da sua pele.

Tente impor estas regras na sua higiene quotidiana:

  • Opte por loções sem óleo (conhecidas como “Oil Free”) ou dê preferência a hidratantes em gel;
  • Lave o rosto com sabonete líquido, no máximo três vezes por dia. Utilize, de preferência um sabonete com pH 5.5;
  • Sabonetes com ácido salicílico também são uma boa escolha, uma vez que esta substância contribui para manter a oleosidade da pele sob controlo;
  • Quando utilizar um hidratante deve escolher um gel, ou uma emulsão sem óleos.

Exemplos de produtos cosméticos para a pele oleosa

As marcas de cosmética mais populares comercializam linhas de produtos especialmente concebidos para a pele oleosa. Alguns dos produtos mais conhecidos são:

  • Clearskyn – Avon
  • Normateint – Vichy
  • Bye Bye Spot – Nivea
  • Pure Zone – L’Oreal Paris

Se utiliza mais do que um produto, por exemplo, um hidratante e um creme específico pra a oleosidade, deve usar sempre produtos da mesma marca. Desta forma, conseguirá tirar melhor partido da ação de ambos os produtos.

O que Procura?
Acupuntura estética no tratamento da celulite, flacidez, as estrias, rugas e gordura localizada

Cuidados com a maquiagem

Quem tem a pele oleosa não deve colocar maquiagem sem fazer antes uma lavagem e tonificação. Depois, é só colocar uma base sem óleo e de preferência com um tom mate, que vai ajudar a atenuar o brilho.

Evite colocar maquiagem em excesso, uma vez que se o fizer estará a agravar o seu problema de oleosidade. Procure também retirar a maquiagem assim que possível, para garantir que os poros não ficam obstruídos durante demasiado tempo.

Aplique todas estas sugestões nos seus cuidados quotidianos e minimize o seu problema de pele oleosa.

Continuação » 25 Remédios Caseiros para pele oleosa

12. novembro 2014 by Andre

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *