Pele sensível e exfoliação - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Pele sensível e exfoliação

Pele sensível e exfoliação

Pergunta: Tenho a pele bastante sensível e por isso gostava de saber se posso usar um exfoliante?

Resposta: A exfoliação também é benéfica para as peles sensíveis, mas tem de ter muito cuidado em não comprar um exfoliante comum.

Nas boas marcas de cosméticos existem exfoliantes que não têm grãos e por isso não agridem a epiderme.

Em vez disso, eles espalham-se suavemente como se fossem um creme, fazendo uma ligeira aderência na pele. Passados alguns minutos dissolvem-se, tornando-se muito fáceis de retirar sem qualquer esforço nem agressão.

Por outro lado, também pode optar por uma máscara exfoliante. Ao espalhá-la, ela apenas se fixará sobre a epiderme. Quando a retirar com algodões previamente embebidos em água, sairá também com toda a facilidade arrastando consigo as células mortas que se encontravam depositadas na superfície.

Pode fazer uma exfoliação uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, seguida da aplicação do tónico e depois com o seu creme específico para peles sensíveis.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.